publicidade
01/09/2010 08:37

Gustavo Myasava teve sábado desastroso na Granja Viana

Fonte: Luiz Aparecido


Um final de semana “desastroso”, daqueles para esquecer. Este é o resumo da participação do paranaense Gustavo Myasava, da equipe Denso/ John Deere/ MA Máquinas/ Fundação Canal 20/ Catve, na sétima e última etapa da fase de classificação da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana. A prova foi disputada sábado (28) no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na grande São Paulo.

As complicações de Gustavo Myasava começaram quando teve que permanecer em Cascavel na quarta-feira em função de compromissos com a escola. Na quinta-feira, viajou no final da manhã, mas ao fazer uma escala em Maringá, um pneu do avião da companhia Trip estourou e o jovem kartista ficou na cidade até o final da tarde na Cidade Canção. Somente na sexta-feira, Gustavo pode ir à pista para os acertos do chassi, mas bateu forte logo no primeiro treino.

Mesmo com o chassi danificado e sentindo dores nas costelas, o piloto da equipe Denso/ John Deere/ MA Máquinas/ Fundação Canal 20/ Catve decidiu participar da prova e foi para o treino classificatório no “escuro”, conquistando o 12º lugar no grid de largada. Na prova, fez um esforço acima de suas condições físicas e conquistou o sexto lugar, resultado que lhe garantiu a quinta colocação para o playoff decisivo, quando entrará com 212 pontos.

Gustavo Myasava comenta que não tinha muito que fazer. Decidiu correr para tentar subir na classificação e conseguiu pular de sexto para quinto. “Diante de todas as dificuldades, ainda consegui subir uma posição. São dois pontos a mais no playoff que poderá fazer diferença na hora de definir o título. A primeira etapa será a mais importante porque será a hora de buscar um bom resultado para diminuir a diferença de 13 pontos que temos para o líder”, acentua Gustavo.

A vitória na sétima etapa foi de Thiago Vivacqua.

Playoff decisivo
O playoff decisivo será disputado em três etapas. A primeira será no dia 25 de setembro; a segunda, 23 de outubro; e a terceira, no dia 13 de novembro. Cada um dos 10 concorrentes ao título terá que desprezar o pior resultado das três provas para definir o campeão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!