publicidade
01/06/2010 18:28

Igor Melo encarou novos desafios e competiu na Super Cadete. Na Cadete ficou em terceiro

Fonte: Divulgação


Destaque em 2009 na Mirim, o paulista Igor Melo (Pânico Energy Drink/ Ligeirinho/ AMF Kart Parts) foi promovido para a Cadete na atual temporada, um novo desafio. E no último sábado (29), na disputa da 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, ele enfrentou outro desafio, a Super Cadete.

Igor fez seu primeiro treino na categoria, sensivelmente mais rápida que a Cadete, na quarta-feira e ficou bem empolgado, assimilando a novidade de forma muito rápida. Treinou novamente na quinta e já na sexta estava bem “afiado” com o novo equipamento e o traçado. Sua maior dificuldade era o motor, emprestado de um grande amigo, mas carente de algumas adequações aos parâmetros da Super Cadete.

Mesmo com estas dificuldades Igor e seu pai Wagner decidiram participar das duas provas previstas na programação, a título de experiência. “O Igor terminou em 9º e 12º, mas tenho certeza de que se nosso motor não fosse um segundo mais lento teríamos obtido resultados mais expressivos. Mas ainda assim foi ótimo”, conta Wagner. “Já estou providenciando um equipamento mais adequado, tenho certeza de que na próxima o Igor se sairá melhor”, emendou.

Cadete – em sua décima participação na Cadete Igor Melo novamente esteve muito perto da vitória – ele obteve pódio nas cinco últimas. Neste sábado ele estava em segundo nas últimas duas curvas e tentou assumir a ponta. O primeiro colocado, porém, impediu a ultrapassagem, mas mesmo assim Melo quase conseguiu a vitória em uma tentativa de ultrapassagem por fora.

“O Igor sentiu bastante dificuldade nas primeiras provas na Cadete, mas agora já assimilou bem. Temos rodada dupla do Light no sábado e no domingo ele vai tentar a liderança no Nova Schin, em Itu, onde estamos em segundo”, avisa Wagner.

Igor Melo integra a Pânico Racing Team, onde está tendo enorme entrosamento e muito incentivo. “Quero agradecer ao time. Ao Pequeno, Dão e Luan, que cuidaram muito bem do kart do Igor. E um abraço especial ao piloto Matheus França, que tem pouco tempo de kart, mas já se percebe que tem um grande futuro”, elogia Wagner, pai de Igor Melo, apoiado pelo Pânico Energy Drink/ Ligeirinho/ AMF Kart Parts.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!