publicidade
24/09/2010 13:17

Irmãos Leist fazem estreia na Granja depois de boa participação no Sul-Americano

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Depois de disputarem o Campeonato Sul-Americano, os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) se preparam para um novo desafio, a ser cumprido neste sábado (25). A dupla, que teve bela atuação na competição internacional, fará sua estreia na Copa São Paulo Granja Viana, uma das mais importantes do kartismo nacional e que tem reunido mais de 200 pilotos a cada etapa.

“Os meninos irão até a Granja para conhecerem uma nova pista, uma nova competição”, diz José Carlos Spier, o Nico, da Velopark Racing, time responsável pela logística dos irmãos. “Será muito importante para eles, pois esta nova experiência seguramente os dará mais conhecimento e aprendizado. As provas na Granja Viana são sempre muito bem organizadas, e principalmente, muito disputadas”, emenda.

A expectativa dos pilotos, que competem na MZ Racing, equipe comandada pelo preparador Mazinho, é lutar pela vitória. “Hoje eles estão preparados para isto. O Matheus e o Arthur vêm crescendo a cada prova e, mesmo sem ter a experiência que a maioria tem na pista da Granja, eles deverão estar entre os que lutarão pela vitória”, aposta Spier.

Por estarem fazendo sua primeira prova na Granja Viana, Arthur e Matheus, que respectivamente competem na Mirim e Júnior Menor, não participam da luta pelo título, restrita aos dez classificados à fase final – play-offs – depois das sete primeiras etapas.

Sul-Americano – Na semana que passou os dois irmãos de Novo Hamburgo (RS) participaram do Campeonato Sul-Americano de Kart, mais importante competição do calendário na atual temporada. O evento reuniu mais de 80 pilotos do Brasil, Argentina, Bolívia e Equador no Kartódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul.

Depois de uma maratona de cinco treinos, tomada de tempos, duas classificatórias, Pré-Final e Final, Arthur Leist terminou em 9º na categoria Cadete, que reunia 28 pilotos. Esta havia sido a primeira participação de Arthur na categoria, já que ele compete normalmente na Mirim, uma classe abaixo.

Matheus Leist também fez um bom campeonato e vinha em 5º lugar na prova final da Pré-Júnior, quando um toque de um adversário fez com que ele perdesse algumas posições. Ele terminou em 8º, depois de contabilizar um abandono na segunda classificatória após ter a manga de eixo de seu kart quebrada. “Os meninos estavam sempre muito competitivos, mas passaram por algumas dificuldades”, aponta Spier. “O Arthur obteve um ótimo resultado em sua estreia na Cadete e o Matheus poderia ter terminado melhor não fosse o toque na penúltima volta da Final”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!