A paranaense Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico) realizou um sonho no último sábado (7). Piloto da Cadete, ela fez sua estreia no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), competindo na abertura da Copa São Paulo em um grid com 24 pilotos, a grande maioria mais experiente que ela naquela pista.
"Eu nunca tinha corrido na Granja Viana e tinha esse sonho, estava bastante ansiosa", lembra a piloto, que em março completará 10 anos de idade. "Achei o traçado bastante difícil no início, mas depois fui me adaptando", continuou. Os dois primeiros treinos foram para que Isabelle Torres pudesse se adaptar ao traçado, até então desconhecido. Com chuva, a tarefa se tornou um pouco mais difícil, mas nos dois treinos seguintes a piloto de Curitiba já se posicionava entre os dez mais rápidos.
A boa adaptação se comprovou na tomada de tempos, quando Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico) conquistou o 8º lugar no grid de largada e, depois, terminou a primeira bateria em 8º. A segunda bateria foi dramática, já que a menina recebeu um toque logo nas primeiras curvas e caiu para as últimas posições. Focada, Isabelle fez dez ultrapassagens e terminou em 11º.
A soma dos resultados colocou Isabelle Torres na 9ª posição em sua estreia no Kartódromo Granja Viana. "Fiquei muito feliz com o resultado. Eu sabia que não seria fácil, pois o grid era formado por meninos com grande experiência", resumiu a piloto.
"A Isa fez bonito. E, segundo ela mesma, está animada e acredita que fará uma ótima temporada, com bons resultados", conta Aryadne Oikawa, mãe de Isabelle Torres. "Ela amadureceu bastante, não só como piloto, mas como pessoa. E está firme no objetivo de conquistar o que quer. Eu só tenho é que pedir a Deus que a abençoe e a proteja nessa jornada", finaliza.
O próximo compromisso de Isabelle Torres nas pistas será no final de fevereiro, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), quando será disputada a etapa de abertura do 18º Campeonato Brasileiro de Kart.