Para quem era considerado dúvida na prova de abertura da Copa São Paulo
Depois de confirmar presença na divisão mais veloz do kartismo nacional na última quinta-feira, João teve somente dois dias para se readaptar ao kart da Shifter e, mesmo assim, encerrou a rodada do fim de semana com seu primeiro pódio no campeonato. Quinto colocado no grid, ele ganhou duas posições logo na largada, mas no decorrer da prova trocou posições com Dennis Dirani e recebeu a bandeirada em quarto.
“Foi um dia difícil, principalmente porque a falta de treinos prejudicou um pouco meu ritmo de corrida. Por isso, considero esse quarto lugar um ótimo resultado”, declarou o piloto. “Até dois dias antes do evento eu ainda não tinha presença confirmada,
João salientou ainda o fato de que, na Shifter Kart, é cada vez mais difícil andar na frente sem dedicação exclusiva à categoria. Por esse motivo, optou por competir apenas na divisão de elite do campeonato da
“A Shifter hoje é uma categoria profissional do kart, e por isso exige muita dedicação. Meu objetivo neste ano será brigar pelo título, e para que isso seja possível programamos treinos semanais no circuito. Tudo para que kart e piloto estejam 100% preparados para a disputa da temporada”, revelou o piloto, que tem o patrocínio de Dolly, Kart-Mini, AMF, Alpinestars e Krones.
A primeira corrida da categoria Shifter terminou com a vitória de Danilo Dirani, atual campeão do torneio e piloto da F-Truck. Em segundo lugar terminou o ex-campeão brasileiro da categoria, André Sousa.