publicidade
26/06/2009 12:22

João Gonçalves prevê dificuldades em circuito travado para a 5ª etapa

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Mauricio Villela

João Gonçalves


A Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no circuito que dá nome ao torneio, terá sua quinta etapa da temporada no próximo sábado (27). As provas que encerram o primeiro semestre na competição - e marcam a metade da temporada – serão disputadas em uma das versões mais complicadas do kartódromo. O circuito, além de um dos mais curtos – que não utilizam a reta principal – é marcado também pela falta de pontos de ultrapassagem.

"É uma pista bastante complicada. Muito curta e difícil de ultrapassar. Em uma corrida como a da Shifter Kart, onde normalmente os líderes encontram muitos retardatários, será necessário negociar bem as ultrapassagens”, destaca o piloto João Gonçalves (Dolly/ Kart Mini/ AMF/ Alpinestars/ Krones), vice-líder da categoria de karts com marcha do certame. "Se classificar bem no grid também é fundamental. Largar na frente vai ser muito importante para marcar o máximo de pontos possível”, aponta João.

Outro fator que pode ser decisivo nas provas do próximo sábado é a meteorologia. Com a chegada de uma frente fria sobre o estado de São Paulo no meio da semana, a previsão do tempo aponta que, não só o dia de provas, mas também os treinos livres na Granja Viana podem ter chuva. De acordo com o site Tempo Agora, o sábado deve ter tempo fechado e chuvoso durante todo o dia na região do kartódromo.

"Existe a previsão de chuva já para a quinta e a sexta-feira, quando teremos os treinos livres. Isso é um problema no desenvolvimento do kart para a etapa. Treinar na chuva infiltra água no motor do Shifter e, se a corrida acontecer com pista seca, você já perde rendimento”, avalia o piloto que, desde a temporada passada quando iniciou sua carreira nos karts com marcha, correu apenas uma vez na chuva nessa categoria.

A Shifter Kart abre o período vespertino de provas na Granja Viana no próximo sábado. A tomada de tempos, que define o grid da categoria, está marcada para às 11h20, enquanto a corrida tem largada prevista para às 12h30 – com duração de 34 voltas. Além da Shifter, cujo líder da temporada é o piloto Danilo Dirani, a Copa São Paulo Granja Viana terá provas de outras 11 categorias durante o sábado. A entrada para o público no kartódromo é franca.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!