publicidade
11/05/2010 11:36

João Gonçalves se mantem na briga pelo título da Shifter e da Super F4

Fonte: Inova Comunicação


Dois segundos lugares, dois novos pódios no campeonato e o paulista João Gonçalves (TNT/Dolly/Kart-Mini/AMF) se mantém na briga pelo título de duas categorias na Copa São Paulo de Kart Granja Viana. A terceira etapa da competição foi disputada no último sábado (08) e teve João como o piloto mais rápido do final de semana, já que na tomada de tempos para a categoria Shifter Kart, ele cravou a pole-position com o tempo de 46s169 no circuito de 1.102 metros de extensão. O melhor tempo entre todas as categorias em disputa no dia.

"A pole-position é fruto de todo o trabalho de desenvolvimento que estou fazendo com a equipe desde a temporada passada", comentou João Gonçalves. "Tinha um equipamento pronto para brigar pela vitória, mas a chuva acabou mudando o panorama da categoria", avaliou o piloto, que saiu na pole-position, mas acabou caindo para o terceiro lugar na primeira volta. "Logo na largada, quando freei para contornar a primeira curva, levei um toque na traseira que me tirou da trajetória da curva, e acabei perdendo duas posições", lembrou.

A corrida da Shifter começou com asfalto molhado, obrigando os pilotos a modificarem todo o acerto do kart. Em terceiro após a largada, João não demorou para tomar a segunda posição e partir em busca do líder, Danilo Dirani. A chuva, porém, cessou e com um acerto de kart que privilegiava a pista molhada, João passou a ter problemas de rendimento. "Conforme a pista foi secando, eu não conseguia manter o mesmo ritmo. Tivemos que fazer uma aposta antes da largada por causa da chuva, e acabei apostando que ela ficaria até o final da prova. Faz parte do jogo", avaliou. 

Mas o segundo lugar - e o segundo pódio consecutivo na temporada - mantém João na vice-liderança da Shifter Kart, atrás apenas de Dennis Dirani que completou a prova do sábado em terceiro. A diferença entre os dois caiu de 11 para sete pontos, passando a 55 para o líder contra 48 de João. "Continuamos bem no campeonato e a pole-position foi um impulso para continuarmos treinando e buscando a vitória", resumiu.

O segundo pódio da etapa aconteceu na prova da categoria Super F4, realizada ainda com pista seca na Granja Viana. Nessa corrida João saiu do terceiro lugar no grid para tomar a segunda posição ainda no início e mantê-la até a bandeirada final - completando atrás apenas do vencedor Yuri Alves. Com o resultado João ampliou sua vantagem na liderança da categoria, passando aos 65 pontos contra 53 do vice-líder, Bruno Miloni.

"No saldo do dia, os dois resultados foram muito importantes. Na Super F4 continuo liderando com um equipamento excelente, que foi fundamental para estar no pódio em todas as corridas deste ano. E na Shifter pude descontar a diferença para o líder e provar que a equipe está caminhando para entrar bem na fase de playoffs", avaliou João Gonçalves. O próximo desafio do piloto na Copa São Paulo de Kart Granja Viana será no dia 29 de maio, na quarta etapa da temporada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!