publicidade
27/09/2011 14:41

João Pedro Archer teve trabalho em sua estreia na Shifter

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Pedro Archer


No último sábado, dia 24, o piloto mineiro João Pedro Archer (SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Allan Motorsport) deu mais um importante passo em sua carreira ao estrear na categoria Shifter Kart. O garoto, de apenas 15 anos, participou das disputas da nona etapa da Copa São Paulo de Kart, no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP).

Depois de ter saído no final da temporada passada da classe Júnior e, nesta temporada, ter acumulado bons resultados em seu ano de estreia na Graduados, o mineiro Archer se viu diante de uma oportunidade única. Como premiação por sua performance no Brasileiro de Kart o piloto recebeu uma bonificação de 50% do valor da temporada 2012 da Fórmula Futuro, atualmente principal caminho de um piloto ao sair do kart.

Assim, com a intenção de se preparar para a nova fase de sua carreira, João Pedro começou neste sábado a experiência de competições de kart com marcha. Com um motor extremamente potente e 27 trocas de marcha em cada volta, Archer comentou a diferença no estilo de pilotagem. “O Shifter é sem dúvida o kart mais difícil que já guiei. A velocidade cresce muito rápido e você tem que ir acompanhado este ritmo com as trocas de marcha, acelerador, freio e, até pegar a mão, não tem como não se embaralhar um pouco. Com o tempo vai se acostumando”, brincou.

Em sua preparação para a corrida o piloto teve um motor quebrado na tarde de sexta-feira, o que, de certa forma, prejudicou seu últimos acertos para a tomada de tempos e a corrida, que aconteceriam na manhã do dia seguinte.

Sem se intimidar diante de concorrentes bem mais experientes, Archer conseguiu registrar o sétimo tempo na corrida e, após uma boa largada, imprimiu um satisfatório ritmo de corrida. Junto ao paranaense Gabriel Casagrande protagonizou uma bela disputa pelo sétimo lugar até que, a sete voltas para o final, o concorrente teve de abandonar com problemas mecânicos. Archer finalizou a corrida na sétima colocação.

“Fiquei muito satisfeito com a minha primeira corrida. Não tinha nenhum tipo de expectativa quanto a resultados e, a cada volta, ia me adaptando um pouco mais. A largada parada também achei muito legal”, encerrou.

Archer nesta semana volta a sua preparação com o kart 125cc da categoria Graduados. No próximo dia 22 de outubro, também na Copa São Paulo Granja Viana, o piloto irá tentar conseguir uma das duas vagas remanescentes para a disputa da Seletiva de Kart Petrobras 2011 e, com isso, disputar o cobiçado prêmio de R$ 110 mil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!