Com uma agenda totalmente lotada pela frente, o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) desembarcou na noite desta quarta-feira (25) em São Paulo para cumprir mais um importante compromisso. A partir de hoje (quinta, 26) ele começou sua preparação para a 7ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, que será disputada neste sábado.
João Pedro começa, com este compromisso, uma verdadeira maratona de treinamentos e competições. A agenda do piloto, que compete nas categorias Cadete e Super Cadete, prevê treinos no Velopark no final de semana seguinte, visando a disputa do Sul-Americano, que acontecerá na mesma pista de 16 a 19 de setembro. Depois disso, ele competirá na Copa Centro-Oeste e começará sua preparação para a Copa Brasil, a ser realizada em outubro.
“A programação de treinos está realmente muito intensa e agora, com a chegada do João Pedro Guim ao time, ficou ainda mais pesada. Queremos bons resultados e o foco principal, neste momento, é chegar bem preparado ao Sul-Americano”, admite Miguel de Oliveira, preparador e chefe da equipe. “Temos tido excelentes treinos e os dois têm evoluído muito nestas últimas semanas”, emenda.
O objetivo de Miguel de Oliveira e João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) neste sábado na Granja Viana será, principalmente, ajudar o companheiro de equipe a obter vaga para a fase final da competição. Apenas os dez primeiros colocados na pontuação adquirirão o direito de disputar o título. “Queremos que o Guim se posicione melhor dentro dos play-offs e o João Pedro o ajudará neste objetivo, já que ele não tem chance de classificação”, diz Geovane Gonçalves, pai de Custódio. “Vamos trabalhar para colocar os dois João Pedro lá na frente”, aposta Geovane.