Iniciando seu quinto ano no kartismo – e seu primeiro na Cadete – o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) terá pela frente um grande desafio neste sábado (6).
João Pedro competirá pela primeira vez no Kartódromo Granja Viana, em prova válida pela abertura de mais uma edição da Copa São Paulo, evento que reúne cerca de 200 pilotos a cada etapa. “Seguramente será um marco na carreira do João Pedro, pois sabemos da importância de participar de um evento como este da Granja Viana”, avalia Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “Era uma antiga aspiração nossa, e conseguiremos atingi-la neste sábado”, completa.
O goiano chega à categoria Cadete – pela qual disputa sua primeira prova agora – depois de ter conquistado diversas vitórias e títulos em sua passagem pela Mirim. A experiência adquirida em mais de 100 corridas disputadas permite a João Pedro e sua equipe, comandada pelo preparador e treinador Miguel de Oliveira, terem uma expectativa muito positiva neste primeiro ano de Cadete. “O João Pedro treinou intensamente durante o Carnaval e acreditamos em uma primeira temporada muito positiva na Cadete. Ela será de aprendizado, mas seguramente buscaremos os melhores resultados possíveis, sempre dentro da lealdade que caracteriza o João Pedro”, garante Miguel de Oliveira.
Na atual temporada João Pedro utilizará o número 8 em todas as competições, exceção feita à Granja Viana, quando correrá com o 9.
Duplo compromisso – Um dia antes, na verdade na noite da sexta-feira (5), João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) estará no Autódromo de Interlagos para receber mais um troféu.
Trata-se da premiação pelo vice-campeonato obtido na Copa São Paulo Light de 2009, ainda pela categoria Mirim. “É mais um troféu para a galeria do João Pedro, um troféu muito importante dada a qualidade das disputas que o Light oferece”, declara Geovane. “Depois de recebermos este, ficaremos aguardando pela entrega dos troféus de campeão do Sul-Brasileiro, Centro-Oeste e Goiano e do vice no Distrito Federal, prometidos para o início da temporada e ainda não entregues”, finaliza.
Para saber mais informações sobre a carreira de João Pedro Custódio acesse www.joaopedrocustodio.com.br.