publicidade
31/05/2010 13:30

João Pedro Custódio viveu experiências positivas e negativas na 4ª etapa

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foi mais um final de semana cheio de experiências – positivas e negativas – para o jovem piloto goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini), que competiu na prova válida pela 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, realizada no último sábado (29) em Cotia (SP).

João Pedro, piloto da categoria Cadete, fez uma tomada de tempos bastante proveitosa e garantiu o 9º lugar no grid de largada, composto por 19 competidores. A largada, porém, não foi boa e na primeira curva o goiano caíra para a 17ª posição, quando então iniciou uma linda prova de recuperação que o levou de volta ao 9º lugar, onde recebeu a bandeirada final. No entanto, João Pedro acabou penalizado com o acréscimo de três segundos por uma suposta queima de largada, e finalizou a prova em 11º. “Achamos injusta a penalização, pois ele não passou na hora da largada. Pelo contrário, ainda perdeu diversas posições”, afirma Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “Mas tudo bem, estamos competindo na Granja para que o João Pedro aprenda ainda mais e ele está aprendendo”, emenda.

Mesmo com o resultado e a punição, João Pedro viveu momentos positivos na 4ª etapa na Granja Viana. Buscando ganhar mais experiência – e de forma mais rápida – João Pedro teve seu primeiro contato com um kart da Super Cadete, que utiliza chassi da Cadete e motor de 125cc. “Ele estranhou muito a força, o barulho e a velocidade, mas quer continuar”, conta Miguel de Oliveira, treinador e preparador de João Pedro.

Na próxima sexta-feira (4) João Pedro e sua equipe estarão em Volta Redonda (RJ), preparando-se para a disputa do Campeonato Brasileiro. E, durante estes treinos, o piloto (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) deverá ter um contato mais estreito com o Super Cadete. “Se tudo for bem, é possível que o João Pedro possa correr o Brasileiro também na Super Cadete”, espera Miguel de Oliveira. Os treinos em Volta Redonda irão até o domingo (6) e esta será a 20ª pista com a qual João Pedro terá contato.

A largada na 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana foi a 115ª da carreira de João Pedro, em 67 eventos disputados em 19 kartódromos espalhados pelo Brasil: Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Guará, Brasília, Palmas, Farroupilha, Velopark, Ingleses, Arena Sapiens, Guarapuava, Pato Branco, Ipatinga, Lauro de Freitas, Fortaleza, Itu, Aldeia da Serra, Granja Viana e Interlagos.

Mais esportes – Sempre pensando em um condicionamento físico ainda melhor, João Pedro está treinando tênis duas vezes por semana e começou recentemente a se envolver com futebol.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!