publicidade
08/08/2011 10:05

João Pedro Guim chegou em 2º na Granja após enfrentar problemas

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Pedro Guim


Este sábado (6) foi o primeiro momento de decisão do ano na Copa São Paulo de Kart. Em sua sétima rodada da temporada a competição teve no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, quase 200 pilotos na busca das melhores colocações na última corrida do ano da fase classificatória.

Competindo pela classe Super Cadete o piloto mineiro João Pedro Guim (Techspeed | Quake2 | ULV) chegou a esta etapa ocupando a segunda colocação e queria, efetivamente, terminar esta fase da melhor forma possível para, então, chegar à fase do playoff decisivo com chance de lutar pelo título.

Neste espírito, o piloto que atualmente mora com a família em Cuiabá (MT), se dedicou muito aos treinos livres realizados durante a semana e, junto à equipe Quake2, procurou equalizar da melhor forma possível seu equipamento para a corrida. Porém, mesmo diante a todo o esforço de seu time em preparar o chassi, o conjunto motor/carburador parecia não responder como anteriormente e, com isso, o piloto não conseguiu andar tão rápido quanto seus principais concorrentes.

Em uma medida que parecia ser a única saída, João Pedro, seu pai e a equipe Quake2 decidiram então pela troca do fornecedor de motor, pegando um novo equipamento com a empresa Mittag Competições, do Rio Grande do Sul. Às escuras o time tomou esta decisão na manhã de sábado, poucos minutos antes do início da tomada de tempos. Sem conhecer bem o equipamento, Guim registrou o tempo de 40s496 e ficou com oitava posição do grid para a corrida.

Com pouco tempo para se dedicar aos melhores acertos para a prova, os técnicos comandados por César Mittag procuraram fazer o melhor ajuste possível para a corrida e entregaram o kart ao piloto para a largada. Em uma corrida de recuperação e muito arrojo João Pedro se superou na pista. Com ultrapassagens muito determinadas e, acima de tudo, leais, o garoto ganhou várias posições. Ao final da prova ele recebeu a bandeirada no segundo lugar atrás apenas de seu amigo, o goiano Luiz Felipe Branquinho.

“Quero agradecer muito ao Mittag e seus técnicos pelo ‘socorro’ de última hora para nós. Apesar de não termos ganhado, chegar na segunda posição foi como uma vitória diante de tantos problemas que atravessamos durante a semana. Aos mecânicos da Quake2 também expresso nossa gratidão pela dedicação e carinho com o kart do João Pedro. Sabemos que unidos conseguiremos lutar por este título até o final da temporada”, comentou Claufer Machado, pai do piloto.

Com o segundo lugar nesta prova e os descartes previstos no regulamento da competição João Pedro segue para o Playoff decisivo do campeonato na terceira posição, atrás apenas do brasiliense Pedro Cardoso e do goiano Luiz Felipe Branquinho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!