publicidade
31/08/2010 13:15

João Pedro Guim garantiu última vaga da Cadete nos play-offs

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


No último sábado (28) o piloto mineiro João Pedro Guim (Powered by Miguel Oliveira) esteve na cidade de Cotia, região metropolitana paulista, onde disputou a sétima rodada da Copa São Paulo Granja Viana de Kart.

Competindo pela equipe do experiente preparador Miguel de Oliveira, o piloto e seu companheiro de equipe João Pedro Custódio buscaram se adaptar e preparar bem os karts para as provas das categorias Cadete (motor 4 tempos e 160cc) e Super Cadete (motor 2 tempos e 125cc).

Após treinar na quinta e na sexta-feira, Guim acreditava ter encontrado um acerto ideal para o seu kart. Chegou sábado ao kartódromo e partiu direto para a tomada de tempos. Apesar de seu kart estar bem ajustado, Guim não conseguiu se posicionar em um bom pelotão na classificação e, sem vácuo, não conseguiu girar no mesmo tempo que seus concorrentes, finalizando apenas com o 11º lugar no grid.

Na corrida da Cadete ele mostrou que realmente tinha um bom kart. Fez grandes ultrapassagens, se posicionou na pista de forma madura e não esperava para definir suas manobras. Assim, ao final da corrida, recebeu a bandeirada na quarta posição. Porém, no Parque Fechado, acabou sendo excluído da bateria em virtude da falta de 0,5 kg na pesagem.

“Achamos muito estranha a falta de peso ao final da corrida. A balança estava muito irregular. Chegamos na tomada de tempos com 106 quilos e, por isto, tiramos dois quilos do kart. Não tem explicação matemática capaz de me explicar como chegamos faltando meio quilo. O Zaya também faltou peso e teve ainda outros casos semelhantes, o Drugovich e o Gabriel Leão, que normalmente passam 2 kilos. Drugovich passou na risca e o Leão também faltou peso. Infelizmente não temos como recorrer da precisão da balança e, deste modo, tivemos que aceitar o ‘engodo’”, comentou Claufer Machado, pai de Guim.

Apesar do desastroso resultado João Pedro ainda conseguiu sua vaga para o Play-off decisivo da Copa São Paulo na classe Cadete. Com 206 pontos, ele foi o 10º e último piloto que entrou na lista de concorrentes que poderão disputar o título da temporada nesta última fase do campeonato.

Pela classe Super Cadete João Pedro foi para a sua segunda corrida do ano estreando um novo motor, preparado pela RBC Preparações. Após os ajustes e treinos, ele partiu para a classificação e, com um bom tempo, conseguiu garantir uma posição na terceira fila do grid, com o sexto lugar. Na corrida, após uma grande largada, fez duas ultrapassagens arrojadas e seguia muito rápido rumo ao primeiro pelotão. Na metade da corrida ele vinha na quarta posição, muito próximo de Pedro Cardoso, o terceiro, quando seu concorrente acabou rodando na sua frente. João Pedro teve de desviar e literalmente parar o seu kart no circuito para não bater. O equipamento “morreu” e o piloto precisou ser empurrado novamente para voltar à pista. Mesmo retornando no final do pelotão, ele continuou andando muito rápido e registrou a segunda melhor volta da corrida.

“Estamos muito satisfeitos com o acerto que o Miguel encontrou para os dois karts e, mais ainda, com o excelente desempenho do motor da RBC. O Guim estava muito rápido mesmo e, apesar de estar apenas em sua segunda corrida na Super Cadete, ele tinha chances reais de terminar facilmente entre os três primeiros”, finalizou Claufer.

No próximo final de semana, feriado prolongado de 7 de Setembro, a equipe de Miguel de Oliveira descerá até Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Por lá os dois pilotos do time treinarão no Kartódromo Velopark para as disputas do Campeonato Sul-Americano que, naquele kartódromo, terá vez entre os dias 16 e 19 de setembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!