publicidade
10/05/2011 09:30

João Pedro Guim superou problemas para subir no pódio da Super Cadete

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Pedro Guim


Após o grande domínio que conseguiu na terceira edição do Super Kart Brasil, quando conquistou de forma invicta a competição realizada na semana da Páscoa, o piloto mineiro João Pedro Guim (Techspeed | Passoca Preparações | Quake2), Super Cadete, disputou neste sábado a quarta etapa da Copa São Paulo de Kart.

A prova foi realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, região metropolitana, e contou com a participação de mais de 250 pilotos. Guim, que chegou à etapa na vice-liderança do campeonato, estava determinado em diminuir a sua diferença para o líder Pedro Cardoso e, definitivamente, entrar na luta pelo título.

Porém, diferente do domínio apresentado no SKB, Guim, a equipe Quake2 e a Passoca Preparações tiveram grande dificuldade de encontrar um acerto ideal para o conjunto kart / motor / carburador selecionados para o traçado no sentido anti-horário sorteado para esta etapa. Ao final dos treinos de sexta-feira o piloto deixou o kartódromo realmente desolado, com uma diferença de tempo bastante significativa para os concorrentes mais velozes.

Depois de muito trabalho da equipe comandada pelo preparador “Zé Bolão” e pelos técnicos dos motores, Guim teve uma grata surpresa no sábado. Logo na tomada de tempos seu kart já estava bem mais rápido e competitivo e, desta forma, com o tempo de 53s815, registrou a terceira melhor marca na tomada de tempos.

A corrida foi disputada no final da manhã. Após uma boa largada Guim manteve-se nas primeiras posições e, junto com o líder Felipe Drugovich, conseguiu abrir um pouco dos demais. Porém, com o passar das voltas, Pedro Cardoso chegou à briga e, defendendo-se dos ataques do concorrente, Guim acabou deixando Drugovich se distanciar um pouco. Mesmo assim, com muita garra, o piloto levou seu chassi Techspeed na segunda posição até o final.

“Sinceramente foi um dos finais de semana mais difíceis da temporada. O João Pedro estava bem mais lento que os concorrentes nos treinos de sexta e saímos da pista desanimados. Mas, o pessoal trabalhou bastante em busca de melhorar o equipamento e conseguimos uma significativa melhora para as atividades do sábado. Tudo neste ano é novo e serve de aprendizado para o João Pedro. Tenho certeza que, muito mais que a segunda posição, ficou para ele a lição de não desanimar e trabalhar muito em busca dos melhores resultados”, comentou o pai do piloto, Claufer Machado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!