publicidade
23/02/2011 09:29

João Pedro Guim voltou ao pódio da Super Cadete

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Pedro Guim


Após ter dominado as quatro corridas do Super Kart Brasil, disputado no mês de janeiro, em Interlagos (SP), o piloto mineiro João Pedro Guim (Techspeed / Camargo Racing / Tibola Preparações) voltou ao estado de São Paulo neste final de semana para as disputas da primeira etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart.

No sábado (19) foi realizada a primeira etapa do campeonato. Guim, que acabou de completar 11 anos, participou das atividades nas categorias Cadete e Super Cadete onde, com muita dedicação, conseguiu destaque em ambas as classes.

O piloto chegou para os treinos ainda na quarta-feira, dia em que iniciou a preparação dos dois equipamentos para o traçado da etapa. Em seu caso, pessoalmente, como disputaria a corrida em duas classes, teve o benefício de treinar em dois períodos, o que lhe ajudou bastante no conhecimento do circuito.

Com tudo acertado e tempos entre os mais velozes da pista, o piloto chegou ao kartódromo no sábado para as duas corridas. Tanto na categoria Cadete como na Super Cadete ele conseguiu excelentes marcas na tomada de tempos conseguindo, nas duas classes, a segunda posição do grid de largada.

A primeira corrida foi da Cadete. Após uma largada conservadora, como estava por fora do traçado, o piloto caiu para a quinta posição. Como os motores desta categoria são sorteados, Guim teve certa dificuldade para se livrar dos concorrentes. Junto aos pilotos Felipe Drugovich, Gianluca Petecof e Edgar Neto, ele ficou quase que toda a corrida na luta pelo terceiro lugar. A três voltas para o final, porém, o piloto teve seu kart tocado por um de seus concorrentes, na curva do mergulho e, com isso, acabou perdendo várias posições. Guim ainda voltou ao traçado, mas recebeu a bandeirada apenas na 16ª posição. Yanni Fontana venceu a corrida.

A prova da Super Cadete foi um pouco diferente. Guim conseguiu se posicionar melhor na largada e seguiu na segunda posição, atrás de Pedro Cardoso. Duas voltas depois o piloto assumiu a liderança em uma bela ultrapassagem. Cardoso, porém, não desistiu do primeiro lugar e ambos seguiram na briga pela liderança. Faltando quatro voltas para o final Guim foi ultrapassado por Cardoso que, com isso, reassumiu a liderança. Daí por diante João Pedro não mais conseguiu aproximação para tentar a ultrapassagem e acabou recebendo a bandeirada no segundo lugar.

“Foram duas corridas muito difíceis, mas o João Pedro esteve muito competitivo em ambas. A vitória é a consequência de vários fatores, porém, estar competitivo é o que realmente buscamos oferecer para o piloto. Realmente ele teve condições de vencer nas duas corridas e, com isso, sabemos que estamos diretamente na briga pelas vitórias. Hoje bateu na trave, mas na próxima virá”, comentou Claufer Machado, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!