O piloto catarinense João Vitor Barcelos esteve em São Paulo (SP) no último fim de semana para mais uma rodada da Copa São Paulo Granja Viana. Desta vez, o principal torneio do estado paulista correu no tradicional kartódromo de Interlagos. E foi lá, na pista que formou nomes consagrados do automobilismo brasileiro - como Ayrton Senna, Tony Kanaan, Rubens Barrichello e vários outros -, que Barcelos deu um show de pilotagem.
Favorito ao título da classe Cadete, Barcelos mostrou bom ritmo desde os treinos oficiais. E confirmou seu favoritismo ao estabelecer o segundo melhor tempo no treino classificatório, ficando a 0s086 da pole position conquistada por Pedro Aizza. Na primeira das duas corridas que compuseram a etapa, João Vitor comprovou o bom rendimento ao levar a melhor na disputa contra o pernambucano Rafael Câmara e cruzar a linha de chegada em primeiro.
Poucos minutos depois, porém, o piloto recebeu a informação de que havia sido punido por uma queima de largada e, com isso, recebera um acréscimo de 20s em seu tempo de prova - o colocando na 13ª posição.
Foi deste posto, na sétima fila do grid, que João iniciou a segunda corrida do dia. Novamente com um ritmo muito forte no técnico traçado da pista de Interlagos, o piloto levou apenas três voltas para se colocar entre os líderes. E depois de disputar acirradamente a vitória, fechou o fim de semana com uma segunda posição - atrás apenas de Rafael Câmara, vencedor das duas corridas do dia.
"Infelizmente tomei uma punição na primeira bateria. Mas foi um fim de semana divertido, com um kart muito rápido. Estamos na briga pelo título", destacou o piloto.
A próxima etapa da Copa São Paulo Granja Viana, a quinta da temporada, será disputada no próximo dia 13 de junho. As provas que encerram o primeiro turno da competição serão realizadas na pista que dá nome ao evento, a do Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).