publicidade
27/10/2010 10:25

Jonathan Louis vence na Shifter Júnior e está na final do Capacete de Ouro

Fonte: Renato Klein


A 9ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart foi muito comemorada pelo piloto Jonathan Louis (Birel/ VSA/ Levyplast/ Embalixo/ Nicrom/ Vinícola Santa Augusta/ Centenário Indústria Gráfica/ Adsive/ Tcd/ Plascon/ Bisa/ Raceland). Com a vitória, John assumiu a liderança da Shifter Júnior restando apenas uma etapa. De seis corridas que ele participou, o curitibano conseguiu cinco vitórias e um segundo lugar. “Essa vitória na verdade foi a mais desejada e esperada. Foi a que a equipe mais trabalhou, tanto que os esforços nos colocaram de vez na liderança da competição. Agora é seguir trabalhando para lutar pelo título”, comentou o piloto, que fez questão de enaltecer o trabalho de Renato Tibola (preparador de motor), Quake (Zé Bolão, preparador de chassi), a Birel (fornecedora do chassi) e Vando (mecânico).

Além da vitória, Jonathan Louis e a equipe comemoraram outra conquista. Com os pontos da Copa São Paulo Granja Viana, Louis garantiu pela sexta vez a vaga na final do prêmio Capacete de Ouro. O evento reúne os principais pilotos do país e premia àqueles que se destacaram nas mais diferentes categorias do automobilismo nacional. O Capacete de Ouro é chamado de “Oscar do automobilismo nacional”. “É magnífico estar pelo quarto ano consecutivo na final da eleição do melhor piloto do país e ainda mais disputando o terceiro ouro”, vibrou.

Jonathan sabe que para vencer o Capacete de Ouro, não basta apenas vencer nas pistas, mas também ter o reconhecimento dos principais jornalistas especializados do país em automobilismo. “Mesmo tendo participado de outras edições do prêmio, a expectativa é sempre a mesma, como se fosse a primeira vez. Esse ano a disputa é totalmente diferente. No ano passado disputei em um nível diferente, aonde os três finalistas eram concorrentes diretos e da mesma categoria, Na edição de 2010 enfrento concorrentes com faixa etária e categorias diferentes. Concluindo: tenho dois concorrentes fortíssimos e experientes. Acho que fiz uma excelente campanha, principalmente na Granja Viana. De nove etapas, corri em apenas seis onde garanti cinco vitórias e um segundo lugar. Acho que as chances de vencer o Capacete de Ouro são grandes. Agora só resta torcer e esperar que os jornalistas votem em mim, pois me dediquei muito em mais um ano como piloto. Espero que seja premiado com este belo reconhecimento que é o Capacete de Ouro”, explicou.

Jonathan só não participou do Capacete de Ouro em 2005 e 2006. Em 2003 ele foi Ouro, Prata em 2004, Bronze em 2007, novamente Prata em 2008 e no ano passado ganhou seu segundo Capacete de Ouro. “Infelizmente 2005 e 2006 não foram os melhores anos da minha carreira, porém serviram para que eu melhorasse tanto dentro como fora das pistas. Tive que crescer como piloto e como pessoa. Sempre estive na briga, mas por poucos pontos eu acabava não indo à final do Capacete de Ouro. É muito bom estar entre os três finalistas. Desde meu primeiro ano de kart, venho mostrando que, apesar de ter anos perfeitos e outros regulares, acabo sendo sempre muito competitivo e isso me dá mais força para buscar a vitória, independente de qual for a competição”, finalizou o piloto, que concorre ao terceiro Capacete de Ouro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!