Em seu segundo compromisso na atual temporada – o primeiro foi a abertura da Copa São Paulo Light – a Kart Mini voltou a ser destaque, assim como tem sido em toda sua história e, particularmente, o foi em 2009.
Com diversos pilotos defendendo suas cores, a fábrica paulista de chassis e equipamentos para o kartismo nacional e internacional conquistou diversas vitórias e ótimos resultados no último sábado (6), quando foi realizada a etapa de abertura da Copa São Paulo Granja Viana, em Cotia (SP).
A categoria Mirim foi uma das que foram dominadas por pilotos a bordo de um chassi da Kart Mini. A vitória ficou com Victor Uchôa, seguido por Caio Collet em 2º, Cameron Boedler em 3º e Juan Crespi em 4º.
Outra categoria onde o domínio da Kart Mini foi completo é a Júnior, que teve seus cinco primeiros colocados utilizando-se de um chassi da fábrica. Olin Galli venceu e teve atrás de si Flávio Matheus em 2º, Pedro Coutinho em 3º, Diego Avilez em 4º e Guilherme Samaia em 5º.
Quatro pilotos com Kart Mini terminaram a prova da Cadete entre os dez primeiros colocados e Amauri Baragatti ficou com o 3º lugar. Sérgio Guimarães foi 6º, Leonardo Baran o 9º e Lucas Annuza o 10º.
A Kart Mini foi destaque também na Júnior Menor, que teve Matheus Jacques recebendo a bandeirada na 2ª posição. Gabriel Balarin foi o 4º, Victor Miranda o 8º, Giuliano Raucci o 9º e Felipe Ortiz o 10º, todos com Kart Mini.
A Novatos foi uma das categorias que teve como vencedor um piloto com Kart Mini. Competindo agrupada com a Graduados, a categoria viu a vitória de Leandro Law. Enquanto isto, na Graduados, Alan Helmeister, com Mini, terminava em 3º, Alain Sisdeli em 5º, Felipe Donato em 7º, Vinícius Perdigão em 8º e Felipe Fraga em 10º.
Renato Russo deu duas vitórias para a Kart Mini no último sábado. Uma delas foi na categoria Super Sênior, performance repetida na Shifter Kart, onde Russo venceu na geral e na Sênior. Jorge Borelli, também com Kart Mini, foi o 2º na Sênior, com Paulo Farias em 3º. Rafael Suzuki deu outra vitória para a Kart Mini, desta vez na Shifter Kart, e ainda obtendo um segundo lugar na geral. Fernando Resende Filho, o Kid, foi o segundo na Shifter. E na Sênior, Fernando Gomes Croce, com Mini, foi o segundo.
Também na Shifter Kart, porém na divisão Sixspeed, outra vitória da Kart Mini, agora com Luiz Matarazzo.
Os pilotos da Kart Mini foram destaque também na Shifter Júnior, categoria onde seis deles terminaram entre os dez primeiros. Raphael Raucci foi 4º, seguido por Felipe Ferrareto (5º), André Pedralli (7º), Matheus Sucena (8º), Cayan Chianca (9º) e Leonardo Jafet (10º).
Outra vitória da Kart Mini – desta vez em dobradinha – foi na Super F4, que teve João Gonçalves em 1º e Yuri Alves em 2º. Paulo Malagoni, em 7º, foi o melhor piloto Mini na divisão Sênior, onde terminou em 3º.
Fernando Croce (3º) e José Raul Girondi (6º) representaram a Kart Mini na categoria Executive Sênior, que teve ainda Eduardo Oliveira em 7º na geral, também com Mini.
A Stock 125 também teve pilotos com Kart Mini na pista e coube a Alan Massaini o melhor resultado, 2º lugar. A dupla Farias/ Camargo foi a melhor colocada entre os que competiram com Mini na divisão Sênior e terminaram a prova em 4º na categoria.
Outra das muitas vitórias da Kart Mini no sábado na Granja foi obtida na Pró 500, com o time da Marlia Racing, ao passo que Laerte Endrigo, também com Mini, foi o vencedor na divisão Sênior, seguido pela MV Racing.
E, por fim – mas não menos importante – a Parakart teve o piloto Andres Lopes em 4º, à bordo de um chassi Kart Mini.