publicidade
11/11/2009 10:03

Kart Mini fecha Copa São Paulo com 11 vitórias e 7 títulos na Granja

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Claudio Reis

Badix/ APKA/ Massoni


Depois de dez disputadíssimas rodadas, foram definidos no último final de semana (7 e 8) os campeões da Copa São Paulo Granja Viana, que a cada etapa reunia cerca de 200 pilotos no kartódromo homônimo, localizado em Cotia, na Grande São Paulo.

E a maior vitoriosa entre as fábricas de chassi foi a Kart Mini, que comemorou sete títulos, com os pilotos Felipe Ferrareto (Júnior), Matheus Jacques (Cadete), Nicolas Costa (Stock 125), Danilo Dirani (Shifter Graduados), Emilio Padron (Shifter Sênior) e as equipes Badix/ APKA/ Massoni (Pró 500) e MV Racing (Pró 500 Sênior).

A bela campanha da Kart Mini na Copa São Paulo Granja Viana começou no início do ano, com diversas vitórias que foram se repetindo durante a temporada e que culminaram com a conquista dos sete títulos no último final de semana, quando a fábrica também comemorou vitórias, 10. Nesta etapa, dos 179 pilotos na pista, 49% deles, ou 89 competidores, estavam utilizando-se de chassi da Kart Mini.

A primeira bateria da Pró 500 no último final de semana teve sete equipes com Kart Mini entre as dez primeiras e a vitória ficou com o time campeão, Badix/ APKA/ Massoni, seguida por MV Racing, a campeã da divisão Sênior, em 2º. A LC Racing (6º), MV Racing (7º), Nelsinho Stanisci (8º), Stop Aço (9º) e Marlia By Stop Aço (10º) completaram o domínio Mini na primeira prova. Na segunda prova novamente sete times com Kart Mini ficaram entre os dez primeiros e desta vez quem venceu foi Nelsinho Stanisci, com a MV Racing em 2º e a Badix/ APKA/ Massoni em 3º. Para completar o time Mini entre os dez primeiros, a Di Andréa/ Itaraí/ LC Racing foi a 5ª colocada, a LC Racing a 7ª, e a Marlia By Stop Aço, com dois times, foi a 8ª e a 10ª.

Com a vitória na 10ª etapa – última dos playoffs decisivos – o piloto Felipe Ferrareto também garantiu um título para a Kart Mini, na categoria Júnior. Guilherme Samaia (3º), Sérgio Serrano (4º), João Felix (6º), Pedro Coutinho (8º), Breno Borges (9º) e Matheus Sucena (10º), também com Mini, terminaram entre os dez primeiros.

A Cadete também teve vencedor e campeão utilizando-se de chassi da Kart Mini. Luca Anuzza foi o vencedor, com Matheus Jacques em 2º e Lucas Lima em 3º, os três com chassi Mini. E o segundo lugar de Jacques garantiu-lhe o título na Cadete. Vinícius Papareli terminou em 6º na prova e integrou o time Kart Mini entre os dez primeiros.

Assim como Ferrareto na Júnior, Nicolas Costa garantiu a conquista de seu título de campeão na Stock 125 com uma vitória. Costa venceu a prova e viu o time composto por Giaffone/ Guzzi/ Dirani terminar em 6º, enquanto que Fernando Carvalho/ Yuri Alves finalizavam em 8º e Bruno Balarin em 9º, todos com Kart Mini.

Mais um título e mais uma vitória para a Kart Mini, desta vez com Danilo Dirani, que venceu todas as provas da Shifter Kart que disputou em 2009. Dirani venceu a prova que decidia o título e garantiu mais um para a Mini, assim como Emilio Padron, que com o segundo lugar na Sênior comemorou a conquista do campeonato em sua categoria. Na corrida, além de Dirani e Padron, Rafael Matos (4º), Fernando Rezende (5º), Bruno Grigatti (6º), Paulo Carcasci (7º) e João Jardim (10º) competiram com Kart Mini. Carcasci, em 7º, foi o vencedor da divisão Sênior.

E além dos sete títulos, a Kart Mini comemorou vitórias em outras categorias. Em uma delas, a Shifter Júnior, a vitória ficou com Jean Aguiar, com Bruno Leon em 4º, Felipe Fraga em 5º, Guilherme Silva em 6º e Luca Travaglini em 9º, todos com Mini.

A Mirim foi outra categoria onde a Kart Mini obteve vitória, com Sérgio Guimarães Filho. Além da vitória, a Mini teve bom desempenho com Caio Collet (3º), João Pedro Correa (4º), Amauri Jr. (5º) e Thiago Lopez (8º).

Outra categoria onde a Kart Mini obteve vitória – em dobradinha, na verdade – foi a Sport 400, que viu Yuri Alves vencer e João Gonçalves terminar em segundo. Paulo Malagoni foi o 8º, Luiz Braz o 9º e André Muraro o 10º, os três a bordo de um Kart Mini.

Três pilotos representaram as cores da Kart Mini na categoria Super Cadete e Giuliano Raucci foi quem obteve o melhor resultado, chegando em 2º. Pedro Cardoso foi o 3º e Vinícius Papareli o 5º.

Da mesma forma, outros três pilotos competiram com chassi Mini na Executive Graduados e Marco Diez foi o 3º, com Fernando Gomes Croce em 4º e Fernando Croce em 5º. E na Executive três pilotos com Kart Mini terminaram entre os 10 primeiros: José Raul Gironfi foi o 5º (quarto na Sênior), Fernando Croce o 6º (5º na Sênior) e Marco Diez foi o 9º.

Encerrada mais uma etapa importante da atual temporada, a Kart Mini aproveita o momento para agradecer a todos os pilotos, seus pais e colaboradores, que de uma ou outra forma confiaram nos produtos da empresa e em sua prestação de serviços. E deseja a todos um ótimo final de ano, garantindo que na próxima temporada estará de volta, com força total.

No próximo sábado (14), em rodada dupla, a Kart Mini estará no Kartódromo Aldeia da Serra, para tentar a conquista de mais títulos na decisão do Campeonato Paulista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!