publicidade
11/03/2016 16:24

Kiko Porto quer esquecer etapa de abertura e luta por vitória neste sábado

Fonte: Kako Marques


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Kiko Porto


Esquecer os problemas da primeira etapa e aproveitar apenas como aprendizado tudo que atrapalhou Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF) na abertura da Copa São Paulo, na Granja Viana. O objetivo é aproveitar ao máximo os treinos livres, deixar o kart "acertadinho" e fazer um bom tempo no treino que define o grid de largada neste sábado. Tudo para conseguir uma posição mais à frente possível na prova deste fim de semana.

A estreia na Copa São Paulo em 2016 não foi como o piloto pernambucano queria. Na prova número 1 da categoria Júnior Max, ele acabou perdendo o bico do kart na disputa com o piloto Derek Ryan pela 5ª posição, isso na 3ª volta da corrida. Assim, na prova número 2, ele foi obrigado a largar no fim do pelotão e mesmo assim cruzou a linha de chegada no 12º lugar, marcando 4 pontos.

Nos treinos livres desta quinta-feira, Porto fez o terceiro melhor tempo na 2ª sessão, com 43seg941. “Esperamos melhorar mais alguns décimos, porque no último treino tivemos cinco pilotos com o tempo mais baixo que o meu. Vamos trabalhar para buscar o melhor acerto até a classificação deste sábado. Se Deus quiser tudo vai dar certo”, disse, confiante, o Campeão Pernambucano.

A programação da 2ª etapa da Copa São Paulo de Kart prevê o início dos trabalhos neste sábado (12) logo cedo, às 7h30, com a reunião de pilotos da categoria Shifter Sênior. Para a categoria de Kiko Porto, a Júnior Max, o primeiro compromisso deve começar por volta das 12h10, também com o briefing. A tomada de tempo para definição das posições no grid será às 12h50 e a largada da Prova 1 às 13h40. A Prova 2 deve ter largada um pouco mais tarde, às 15h05.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!