publicidade
01/09/2010 11:11

Leonardo Baran comemora conquista da vaga nas finais da Super Cadete

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Recuperado dos problemas de motor que atrapalharam sua participação nas duas últimas competições, o paulista Leonardo Baran (Jani King/ W. Truffi Blindados/ IMV Válvulas Industriais/ Corteco/ Multibox/ Diamanfer/ Transtime Log/ Maxi Rubber) voltou a mostrar seu talento e garantiu sua participação nas finais da Copa São Paulo Granja Viana.

Piloto da categoria Super Cadete – e integrante da competente Kartzoom, equipe comandada pelo preparador Vitor Chiarella – Baran fez bela tomada de tempos e, com apenas 21 milésimos de diferença em relação ao pole, garantiu um lugar na primeira fila do grid, em segundo lugar.

Infelizmente a largada não teve um resultado tão positivo assim e um de seus adversários acabou por enroscar o pneu de seu kart com o de Leonardo Baran, o que resultou na perda de diversas posições. Quando pôde finalmente voltar a andar rápido, Baran aparecia em 11º lugar.

Sem desanimar, Baran tratou de reconquistar as posições perdidas e já estava em 7º lugar, pressionando dois adversários em busca do 5º, quando um dos competidores bateu em outro, provocando um acidente. Leonardo Baran foi obrigado a frear forte para não bater e, novamente, perdeu posições, terminando a corrida em 8º.

O resultado final não refletiu o desempenho do piloto Jani King/ W. Truffi Blindados/ IMV Válvulas Industriais/ Corteco/ Multibox/ Diamanfer/ Transtime Log/ Maxi Rubber, que tinha condições de, no mínimo, lutar pela terceira posição. No entanto, o sábado terminou com alegrias pela conquista do 3º lugar na pontuação geral e a conseqüente classificação para a fase final da competição, quando apenas os dez primeiros colocados ganharam direito de disputar o título.

“Estamos felizes, pois o Léo tem outra vez um motor competitivo e poderia ter tido resultado melhor. E ele confirmou sua vaga nas finais entre os primeiros”, avalia Monica Baran, mãe de Leonardo. “Ficamos chateados, no entanto, com a simples advertência que um piloto sofre quando tira outro da pista, prejudicando não só a este, mas também ao Léo, que ficou fora da briga por melhor resultado”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!