O paulista Leonardo Jafet, piloto da categoria Shifter Júnior na Copa São Paulo de Kart Granja Viana, estará de volta às pistas neste final de semana para a disputa da última prova do certame.
Terceiro colocado na competição, Jafet tem 18 pontos de desvantagem para o líder, o paranaense Jonathan Louis, mas mantém chances matemáticas de ser campeão. “Será muito difícil ser campeão, mas tudo pode acontecer em uma corrida. O vencedor ganha 25 pontos, e vou atrás deles”, afirmou o piloto.
Além de Jafet e Louis, outros dois pilotos têm chances, o também paranaense André Pedralli e o paulista Guilherme Salas. Apenas cinco pontos atrás de Louis, Pedralli é quem mais se aproxima do líder. Salas, o quarto colocado, está dois pontos atrás de Jafet.
Com duas vitórias e um total de sete pódios conquistados em nove provas disputadas até aqui, Jafet mostra que é realmente uma das promessas do automobilismo brasileiro nos próximos anos. Em seu ano de estréia na categoria e apenas no segundo ano no esporte, o piloto está bastante satisfeito com o próprio desempenho: “Tenho pouca experiência no kart, mas consegui andar entre os primeiros durante toda a temporada, e isso foi muito bom para mim”, disse Jafet. E acrescentou “Para o ano que vem vou estar melhor preparado, e já estudo a possibilidade de ingressar no automobilismo em breve”.
A 10ª e última etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana acontecerá neste sábado (13), a partir da 9:00hs da manhã. A prova da categoria Shifter Jr. está prevista para as 16:15hs.