Após um mês de interrupção do certame em razão da realização do Campeonato Brasileiro de Kart, a Copa São Paulo de Kart Granja Viana voltou com força total neste sábado (7), realizando sua sexta rodada da temporada 2010.
Com a marca de 40s744 na tomada de tempos classificatórios, o kartista paulista Leonnardo Raucci (Refrigerante Dolly/ ULV/ KartZoom) ficou apenas com a sétima posição do grid de largada da categoria Super Cadete, mas para o piloto do “capacete-monstro” a Granja Viana é como o quintal de casa, em qual a superação é sempre a palavra de ordem.
Autorizada a largada da corrida da categoria Super Cadete, Leonnardo Raucci partiu com decisão, conquistando a quarta posição já na tomada da primeira curva do circuito de Cotia. Todavia, em razão de um acidente com o piloto João Pedro Guim na Curva 1, a corrida foi paralisada, com apresentação da bandeira vermelha, para atendimento médico do piloto acidentado.
Realinhados os micromonopostos e realizados os novos procedimentos de largada, foi novamente acesa a luz verde que autorizava a partida da corrida. Mais uma vez largando muito bem, Leonnardo assumiu de pronto a quinta posição entre os velozes bólidos da Super Cadete. Impondo forte ritmo, Raucci passou para quarto e, em bela manobra na quinta passagem de corrida, conseguiu ultrapassar Igor Melo e assumir a terceira colocação da prova.
Mantendo o pé na tábua, o piloto da equipe Refrigerante Dolly, ULV e KartZoom partiu para reduzir a distância que o separava de Zaya Fontana e João Pedro Cardoso, os lideres da competição, que travavam emocionante duelo pela primeira posição. Pouco a pouco Leonnardo descontou a diferença, estabelecendo próximo aos dois ponteiros, mas sem conseguir aproximação suficiente para ingressar na briga direta pela vitória.
Nas três voltas finais a disputa recrudesceu entre Fontana e Cardoso, com varias trocas de posições entre os dois lideres da corrida e, prevendo um possível “enrosco” entre os ponteiros, Leonnardo Raucci aliviou um pouco o pé do acelerador para não se envolver em um eventual acidente e por em risco o excelente resultado até então conquistado na corrida. Completadas as treze voltas de prova, Leonnardo cruzou a linha de chegada comemorando muito a terceira colocação final e com a certeza de que tinha feito mais um “corridão”.
Com o resultado Leonnardo Raucci (Refrigerante Dolly/ ULV/ KartZoom) manteve a quarta posição na tabela de pontos do campeonato, mas empatando em 85 pontos conquistados com Leonardo Baran, que ocupa a terceira colocação. Resta apenas uma etapa para definir os dez pilotos que definirão no “play-off” o titulo da temporada.