publicidade
13/04/2011 08:15

Luiz Branquinho correu apenas na Super Cadete e abandonou a Júnior Menor

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Luiz Branquinho


No último sábado, dia nove, mais de 300 competidores estiveram em Cotia, região metropolitana paulista, para a disputa da terceira etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart. Apesar de ter se preparado para uma jornada dupla, nesta terceira etapa o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SR Racing) optou por participar da competição apenas na categoria Super Cadete.

Branquinho e a SR Competições treinaram muito durante a semana em duas categorias na busca dos melhores acertos para a disputada competição que estava por vir. Foram quatro sessões na quinta e mais quatro na sexta para deixar os dois karts (Júnior Menor e Super Cadete) prontos para as corridas.

Com tudo pronto o piloto e sua equipe chegaram ao kartódromo muito animados na manhã de sábado para as provas nas duas categorias. A primeira atividade foi a tomada de tempos da Júnior Menor e, em seguida, o piloto participou da classificação para a Super Cadete. Porém, Luiz Felipe foi tocado por duas vezes na classificação da Júnior Menor e, ainda perdeu sua melhor volta na sessão. Mediante os fatos equipe e piloto conversaram bastante e optaram por abandonar a classe Júnior Menor, ficando os esforços apenas na Super Cadete.

Nesta categoria Luiz Felipe conseguiu registrar a marca de 45s508 e, com este tempo, garantiu um posto na quinta colocação do grid de largada, abrindo a terceira fila. Na corrida, após uma largada conturbada, ele caiu para o oitavo lugar. Determinado em dar continuidade ao seu aprendizado nesta nova classe, o representante da Medcomerce passou a imprimir um forte ritmo. Na metade da prova o piloto ocupava a sétima posição, mas o primeiro pelotão já havia aberto significativa vantagem para os demais e, assim, Branquinho se preocupou em terminar a corrida e marcar importantes pontos no campeonato.

“Ainda estou me adaptando na categoria Super Cadete e, também, estamos ainda ajustando todo o equipamento. Sinto que estou melhorando e acho que até o Brasileiro eu já estarei pronto para lutar pelo título”, encerrou o piloto de 11 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!