publicidade
25/10/2011 16:40

Luiz Felipe Branquinho terminou em 5º e tentará o vice na Super Cadete

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Luiz Felipe Branquinho e o preparador Secreta


Neste final de semana o Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, região metropolitana paulista, recebeu as disputas da décima e penúltima etapa da Copa São Paulo de Kart. O piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce | SR Racing), da classe Super Cadete, chegou à prova ocupando a vice-liderança da competição e esperava lutar pela liderança da tabela.

Com este objetivo o piloto, que recentemente completou 12 anos, desembarcou na capital paulista na noite de quarta-feira. Na quinta e na sexta, com o suporte exclusivo da equipe SR Racing, o piloto participou de quatro sessões de treinos livres e, com muito foco, esteve sempre entre os mais velozes da pista.

Muito animado, o piloto e sua equipe chegaram na manhã de sábado à pista acreditando, realmente, que estariam na disputa pela pole-position. Acontece, porém, que em sua volta rápida na tomada de tempos, o piloto se deparou com um grave acidente à sua frente. Com o concorrente caído na pista, Felipe foi obrigado a desviar para não atropelá-lo e, assim, perdeu sua volta rápida e, acima de tudo, a concentração em continuar acelerando. Com o tempo de 54s198 o piloto ficou com a sétima posição no grid de largada.

A corrida foi disputada no meio da manhã de sábado. Felipe fez uma boa largada e, com um equipamento rápido, não demorou muito a para ganhar posições. Em meio aos concorrentes mais velozes de sua categoria como Felipe Drugovich, João Pedro Guim, Pedro Cardoso e Yanni Fontana, dentre outros, o jovem competidor de Goiânia mostrou todo o seu potencial e, ao final das 14 voltas, conseguiu completar a corrida na quinta posição.

“Infelizmente tivemos um problema que, realmente, nos atrapalhou na tomada de tempos. Com um tempo quase um segundo mais lento do que havíamos registrado no treino livre, o Felipe largou de uma posição mais atrás o que, de certa forma, comprometeu toda a nossa corrida. Continuamos na vice-liderança do campeonato e acredito, sinceramente, que temos todas as condições de finalizar a temporada com este vice-campeonato”, encerrou Secreta, chefe da equipe SR Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!