Neste sábado (6) o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SR Racing) conseguiu vencer de forma espetacular a sua primeira corrida na Copa São Paulo Granja Viana de Kart. Pela categoria Super Cadete o garoto de 11 anos conseguiu o seu triunfo, na prova que foi válida pela sétima etapa da competição, última da fase classificatória do certame.
O evento teve vez no Kartódromo Granja Viana, na cidade de Cotia (SP) e reuniu 13 competidores na Super Cadete. Com um chassis Techspeed, preparado pela equipe SR Racing e motores da Passoca Motorsport, o piloto conseguiu se destacar desde os treinos. Com voltas rápidas e um excelente entrosamento com “Secreta”, seu chefe de equipe, o competidor conseguiu um equipamento ideal em todas as atividades.
A tomada de tempos foi realizada na manhã de sábado. Por uma diferença inferior a três décimos, Branquinho ficou com a terceira posição no grid, atrás de Pedro Cardoso e João Vitor Rosate. A corrida teve sua largada pontualmente às dez da manhã. Após uma excelente partida o piloto assumiu a segunda posição ainda na primeira curva e duas voltas depois já liderava. As voltas foram se passando, mas muito pressionado o piloto não conseguia escapar de Gregory Diegues e Cardoso, que vinham logo atrás. Apenas na segunda metade da prova que Luiz Felipe conseguiu se distanciar um pouco dos demais concorrentes e, então, administrou a pequena vantagem até a bandeirada final. João Pedro Guim recebeu a bandeirada na segunda posição e Yanni Fontana ficou com o terceiro lugar.
“Estou muito feliz com o resultado da corrida de hoje. Meu kart estava muito bom, consegui uma largada legal e, depois que passei o Cardoso, sabia que tinha que acelerar muito. Consegui isto e, umas duas voltas depois, quando olhei para trás, vi que ele e o Gregory estavam muito juntos e pensei que seria bom, pois eu ia conseguir sair um pouquinho deles. Deu certo e ganhei a minha primeira corrida aqui em São Paulo neste ano”, comemorou o representante da Medcomerce.
Com a vitória Luiz Felipe conseguiu subir uma posição na tabela de classificação e, com isso, entra na fase do Playoff decisivo do campeonato com a vice-liderança, atrás apenas de Pedro Cardoso. Para as três corridas faltantes a equipe SR Racing já prepara um cronograma exaustivo de treinos e pretende colocar Luiz Felipe realmente como um forte candidato ao título.