Após um afastamento de quase dois anos, Marcelo Daineze voltou no finalzinho de 2015 graças ao apoio recebido da Dolly Guaraná e RR Racing, através do empresário Rogério Raucci. Disputando em 2016 a Copa São Paulo Granja Viana na categoria Rotax Júnior Max, o piloto ainda busca a perfeita adaptação ao equipamento, uma vez que nunca tinha andado com esse tipo de motor.
No último sábado (12) foi disputada a 2ª etapa da competição e lá estava o piloto Marcelo Daineze (Dolly Guaraná | RR Racing | GmaxCorp) pronto para disputar de igual para igual com as outras feras cada curva do circuito.
Na tomada de tempos para formação do grid de largada, o piloto não conseguiu se livrar do trânsito causado pelos pilotos mais lentos, e cravou um desastroso 17º lugar. Porém, com muita concentração, Marcelo Daineze foi para a primeira corrida do dia determinado a mudar essa situação. Sinal verde, dada a largada, um toque na curva 1 e queda para a 21ª posição. Passada a confusão da largada, pilotos mais ou menos alinhados e cabeça no lugar permitiram ao piloto iniciar uma recuperação fantástica para cruzar a linha de chegada em uma belíssima 6ª posição na geral e 2ª posição na Rookie.
Tudo pronto para a 2ª corrida do dia, sinal verde, e largando em 6º, por fora, Daineze não conseguiu ir para a linha de dentro do traçado. Assim, ele teve que fazer as três primeiras curvas por fora do traçado, perdendo inúmeras posições e caindo para 17º. Novamente, após baixar a poeira da largada, o piloto foi em busca de ganhar posições para melhorar sua colocação final. E conseguiu.
Faltando poucas voltas para o final da corrida, Marcelo Daineze já estava andando em 7º. Porém, uma queda de rendimento do equipamento em função do desgaste excessivo dos pneus o fez perder duas posições, cruzando a linha de chegada em 9º lugar na geral e novamente 2º lugar na Rookie.
Com a soma dos resultados das duas corridas do dia, Marcelo Daineze (Dolly Guaraná | RR Racing | GmaxCorp) subiu ao pódio em 5º lugar na geral e em 2º lugar na Rookie, resultados que animam muito pois esta é somente a segunda corrida do piloto nesta categoria.
“Gostaria de agradecer ao Rogério Raucci, Dolly Guaraná, RR Racing e GmaxCorp pelo apoio, ao Renato Russo pelas broncas e ensinamentos e a todos os mecas que me ajudam no dia-a-dia de treinos e corridas. Agradeço também ao Rodrigo, na telemetria, recém-chegado à equipe e que me ajudou muito com seus gráficos de pilotagem”, disse Daineze.
O foco do piloto e da equipe agora passa a ser o trabalho para 3ª etapa do ano, que acontecerá em Interlagos, no dia 9 de abril, onde o único objetivo é a vitória.