No último sábado (21) foi disputada a 3ª etapa da Copa São Paulo na Granja Viana e, infelizmente, o dia não foi bom para Marcelo Daineze (TR Brasil / FBO Brasil / Bee Racing), piloto da categoria Cadete.
Na sexta-feira os treinos foram realizados já com o motor sorteado pela organização e o piloto se mostrou bem rápido e consistente, deixando a equipe bastante animada para o sábado de corridas. No sábado o piloto concedeu uma entrevista para a TV por assinatura SporTV, e se mostrava muito animado para o dia de competição.
Autorizada a saída para a tomada de tempos, o motor estourou, jogando óleo para todos os lados e deixando o piloto em uma modesta 15ª posição. A organização da prova constatou o defeito e autorizou a troca do propulsor sem nenhuma punição ao piloto, que ainda se beneficiou da troca de motor por outros competidores e alinhou seu kart na 11ª posição.
Após a largada, na sua primeira passagem pela reta dos boxes Marcelo Daineze já figurava na 9ª posição. Na “retinha” da antiga torre de controle ganhou a 8ª posição e logo à sua frente, na curva do mergulho, uma confusão envolvendo quatro karts fez com que, em uma manobra muito bonita, ele fizesse a curva por fora e superasse esses concorrentes. Isto teria culminado na conquista da 4ª posição, mas um desses karts acabou batendo na traseira do kart de Daineze, levantando sua traseira e fazendo com que ele fosse parar na grama.
Na queda do kart, o piloto Marcelo Daineze deu uma pancada muito forte com o cotovelo no cabeçote do motor, e teve que ser atendido pelo Dr. Wagner na ambulância do kartódromo, abandonando a prova.
Encarado como incidentes que acontecem em corridas, o machucado de Marcelo Daineze inicialmente assustou, mas passado o momento e com o braço enfaixa, o jovem piloto já está aguardando seu próximo compromisso, no próximo domingo (29) em Itu.