O paulista Matheus Jacques (Claudinho Racing/ KartMini/ ABL/ VivoSabor/ CMS/ Enxuto) voltou neste sábado (8) à pista do Kartódromo Internacional Granja Viana, para a disputa da sexta etapa do certame que atrai o maior número de pilotos em todo o país.
O líder da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, até então com três vitórias em cinco provas disputadas, esperava fazer mais uma boa apresentação e somar importantes pontos, visando manter a liderança até o final do primeiro turno, que será encerrado após as primeiras sete etapas.
Jacques classificou-se em terceiro lugar na tomada de tempos, mas logo após a largada, levou um toque de um adversário e perdeu uma posição. Ainda assim, manteve-se no grupo de quatro pilotos que distanciaram-se do segundo pelotão e disputaram curva a curva a liderança da prova.
As 15 voltas que se sucederam foram de arrepiar. Matheus Jacques, Giuliano Raucci, Vitor Baptista e Felipe Ortiz trocaram de posição inúmeras vezes, e todos lideraram a corrida.
A menos de uma volta para o final, após ter liderado a corrida por diversas vezes, Jacques ocupava a terceira colocação, “colado” nos líderes, mas uma tentativa de ultrapassagem do quarto colocado os levou a um choque, fazendo Matheus rodar e sair da pista. Com o kart preso na zebra, o piloto perdeu posições até conseguir voltar à corrida, cruzando a linha de chegada na 12ª colocação.
O resultado final da sexta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana não foi o que Matheus Jacques e a equipe Claudinho Racing esperavam, mas o piloto continua líder do certame. “Até agora só tínhamos bons resultados, que são as três vitórias, um segundo e um terceiro lugares. Com isso teríamos que descartar um bom resultado ao final do primeiro turno. Agora vamos descartar o resultado dessa prova e isso nos mantém na liderança”, comentou Décio Freire Jacques, pai do piloto.
O preparador Claudinho também está confiante em conquistar o título do primeiro turno do certame, que será definido na próxima etapa, no final do mês. “O Matheus está muito consistente no campeonato. O que aconteceu nessa etapa foi coisa normal de corrida, e não atrapalhará nossos planos. Temos apenas que fazer uma boa corrida na sétima etapa para vencer o turno e depois partir para o título do campeonato”, comentou o preparador.
O título do primeiro turno dá uma vantagem ao piloto vencedor, em pontos, para a disputa do “play-off”, que é composto pelas três últimas etapas da temporada.
O próximo desafio do piloto Matheus Jacques é a quinta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart, em Itu, interior de São Paulo, que será disputada no dia 16 deste mês. Jacques é atualmente o quarto colocado no certame, apenas dois pontos atrás do terceiro.