publicidade
02/07/2009 16:02

Maurício Jr. chegou em 4º na Shifter Graduados e saiu satisfeito da Granja

Fonte: MotorBiz - Ricardo Fávaro


Foto: Ricardo Fávaro

Maurício Jr.


O piloto Maurício Gallinari Jr. (Ari Racing/ Birel/ Kastrup Embalagens/ MotorBiz) esteve em Cotia (SP) no último sábado para participar da quinta etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana.

Fazendo apenas a sua terceira corrida na categoria Shifter Graduados - portanto ainda em período de adaptação ao equipamento - Maurício teve apenas poucas horas para treinar na chuva, dois dias antes da corrida. E foi exatamente na chuva que a prova foi realizada, o que aumentou a dificuldade para o piloto.

Gallinari tem um histórico de bons resultados em provas na chuva, nas categorias que andou anteriormente, e aproveitou estas experiências na prova da Shifter. Largando da quarta posição no grid, Maurício Jr. esperava fazer uma boa corrida e brigar pela ponta, mas o motor apagou poucos segundos antes da autorização do diretor de prova.

O pilto perdeu cerca de 10 segundos com este problema, e caiu para a última posição. Mas voltou à prova e, em apenas três voltas, já brigava por posições. Após cinco voltas de corrida, já pressionava o quarto colocado, Rafael Raucci.

Mais rápido, Gallinari esperava apenas uma boa oportunidade para ultrapassar o adversário, mas a pista muito molhada e o traçado “travado” determinado pela direção de prova tornavam a tarefa mais difícil.

A partir da metade da corrida, Maurício Jr. enfrentaria mais dois problemas. Primeiro, por andar muito tempo próximo ao kart de Raucci, muita água entrou no motor do monoposto, pelo filtro de ar, causando falhas na aceleração. Depois, o kart começou a perder aderência e patinar de forma anormal nas saídas de curva.

Assim, não foi possível sequer acompanhar o adversário, e Gallinari teve que se contentar com a quarta colocação. “Não sei o que aconteceu no final, o kart destracionava demais nas saídas de curva e eu não tinha como me aproximar do Rafael para tentar a ultrapassagem”, comentou o piloto após a prova, e concluiu: “Tivemos problemas desde a largada, mas isso acontece, acho que a adaptação à categoria está sendo boa e logo poderei brigar pelas primeiras posições”.

A Copa São Paulo de Kart da Granja Viana fará uma pausa durante o mês de julho, em função da realização do 44º Campeonato Brasileiro de Kart. O certame retoma suas atividades no dia 8 de agosto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!