publicidade
08/08/2011 16:03

Mauro Auricchio disputou 7ª etapa após prolongadas férias

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mario Ferreira

Mauro Auricchio


Depois de mais de um mês sem participar de provas de kart, Mauro Auricchio (La Bufalina) voltou às pistas. Atual campeão da Copa Codasur na categoria Pré-Júnior e Sul-Brasileiro na Júnior Menor, o piloto disputou a 7ª etapa da Copa São Paulo, realizada no último sábado (6) em Cotia (SP), no Kartódromo Granja Viana.

Ainda em ritmo de férias e prejudicado pelo fuso horário – ele chegou da Itália, seu país natal, apenas três dias antes da corrida – Mauro não escolheu uma calibragem adequada para os pneus e acabou não fazendo uma boa tomada de tempos. O piloto, assim, largou apenas em 10º em sua categoria, a Júnior Menor.

Na corrida, quando já buscava a recuperação, um acidente à sua frente jogou Mauro Auricchio para o final do pelotão. Sem ter chances de recuperar-se na corrida, o piloto acabou vendo reduzidas suas possibilidades de classificar-se para o playoff decisivo. “O Mauro ainda está um pouco fora de ritmo de corrida, já que a última prova que ele correu foi em junho”, admite Alain Sisdeli, “coach” de Auricchio. “Isto, aliado ao fato de ele ter ficado muito para trás depois do acidente, acabou desanimando-o. Ele até nos pediu desculpas pelo grande cansaço, mas nesta semana retomaremos um ritmo bastante forte de treinos”, completou Sisdeli.

Os resultados do sábado na Granja Viana terminaram por tirar Mauro Auricchio (La Bufalina) da fase decisiva da Copa São Paulo, já que o piloto, que reside em Guaratinguetá (SP), não conseguiu posicionar-se entre os 10 primeiros colocados ao final da fase classificatória. “O Mauro continuará a disputar as prova da Copa São Paulo mesmo não tendo chances de título. O que importa é ele voltar a seu bom ritmo de antes das férias e poder lutar por vitória já na próxima etapa”, finaliza Alain Sisdeli.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!