O último final de semana foi de novidades para o jovem Miguel Fernandes (Acrilmax | Colégio Ivanoff | Ricamad | Steel Blindagens), que disputou a 2ª etapa da Copa São Paulo em um traçado para ele ainda inédito no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Com isso, os treinos do piloto foram mais intensivos e, junto com sua equipe, ele esteve na pista em três dias diferentes para melhor conhecimento do novo desafio.
Os treinos foram bastante positivos para Miguel Fernandes, que compete na categoria Cadete e, por ser novato na classe, integra também a divisão Rookie. E, por conta dos bons treinos, ele se destacou bastante, chegando a terminar um deles com o 5º tempo na geral e 2º em sua categoria. Porém, quando passou a utilizar os motores da organização seu rendimento caiu um pouco.
Ainda assim ele conseguiu garantir o 4º lugar no grid de largada de sua categoria Rookie, mas em razão de um acidente à sua frente logo na largada da 1ª bateria, Miguel Fernandes perdeu algumas posições. Com o tempo ele obteve recuperação e, quando faltavam poucas voltas, a prova teve que ser interrompida para troca de pneus em razão da chuva. Depois de uma relargada tranquila, o jovem piloto receberia a bandeirada na 4ª posição.
Uma intensa troca de posições marcou a segunda bateria, que Miguel Fernandes (Acrilmax | Colégio Ivanoff | Ricamad | Steel Blindagens) fechou com um bom terceiro lugar. Porém, para surpresa do piloto e da equipe, Miguel acabaria punido com o acréscimo de três segundos por queima de largada e cairia para o 4º lugar.
A soma de pontos das duas baterias colocou Miguel Fernandes na quarta posição do pódio e, depois desta rodada, o piloto ocupa o 4º lugar na classificação do campeonato na Cadete Rookie.
"Foi mais um final de semana de aprendizado, de treinos intensos e de evolução", avalia Claudio Fernandes, pai de Miguel. "A cada competição o Miguel têm crescido, se mostrado mais maduro e, o melhor de tudo, tem conseguido transformar todo o trabalho e todo o esforço em resultados concretos", finaliza.