A temporada de 2010 da Copa São Paulo de Kart Granja Viana foi encerrada no último sábado (13) no kartódromo localizado na região de Cotia, SP. E Enzo Gianfratti (Officer Corp/ Nimix/ SS7/ Super Diesel) não terá ótimas recordações da corrida que finalizou as atividades da Mirim. Isso devido à dificuldade sofrida com um motor com baixo rendimento. Vale lembrar que os propulsores da categoria são sorteados.
Durante os treinos “Alemão”, chefe da equipe Longhi Kart Racing, precisou fazer duas trocas da motorização para que o kart de Enzo tivesse um melhor desempenho. “Não tivemos muita sorte desta vez. O rendimento era realmente baixo e utilizamos, na classificação, o melhor motor que conseguimos nos treinos livres. Mas a gente tomava muito tempo de reta, então isso prejudicou o trabalho do Enzo”, explicou.
Com tamanha desvantagem, Gianfratti partiu apenas da 21ª colocação na corrida, de 22 karts. Daí, o ponto alto do fim de semana de Enzo: a largada. Ao término da primeira volta o garotinho já se encontrava em 12º, pressionando o 11º. Mas, a partir daí, o novo propulsor também não rendeu tão bem e ele finalizou a corrida em 18º.
“Esse novo motor era melhor que o que usamos na classificação. Prova disso foi o tempo da melhor volta do Enzo na corrida, mais de 0s5 mais rápida que a da classificação. Mas, mesmo assim, ainda não tínhamos um bom desempenho. A largada foi ótima, mas aí faltou kart e experiência para conseguir segurar as posições”, finalizou Alemão.
A vitória da Mirim, nesta 10ª etapa da Copa SP de Kart, ficou com Gianluca Petecof, com Marcel Coletta, o pole position, terminando na segunda colocação.
Confira os primeiros colocados na Mirim:
1. Gianluca Petecof – 12 voltas, em 12min37s102
2. Marcel Coletta – a 0s174
3. Fernando Barros – a 5s877
4. Juan Crespi – a 6s141
5. Thiago Lopez – 6s392
6. Caio Collet – a 24s014
18. Enzo Gianfratti – a 27s209