Prezados clientes e pilotos do kartódromo da Granja Viana.
O Kartódromo da Granja Viana vem esclarecer a todos sobre o ocorrido na 8ª etapa da Copa São Paulo na categoria Júnior Max.
Durante a 4ª prova desta categoria o piloto Pedro Cardoso foi punido pelos Comissários Desportivos por causa de um tumulto dentro da área de box, com troca de agressões entre alguns membros da sua equipe e de outra.
Em consequência do acontecido e respeitando o regulamento interno do campeonato, os envolvidos no tumulto e os pilotos das respectivas equipes foram desclassificados da prova pelos comissários desportivos, perdendo os pontos.
O piloto Pedro Cardoso recorreu desta decisão da FASP apresentando recurso perante a Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Automobilismo de São Paulo, sendo que a comissão decidiu por unanimidade que a decisão dos comissários desportivos não estava correta e que o piloto deveria ter restabelecida sua colocação na prova e receber os pontos respectivos.
A FASP já entrou com recurso frente a essa decisão; entretanto, tal recurso ainda não foi julgado.
O KGV esclarece que contrata os serviços da FASP para supervisionar técnica e desportivamente as provas da Copa SP e que não tem poder de interferir nas decisões tomadas pelos comissários e muito menos pela Comissão Disciplinar que julgou o caso acima relatado.
Sendo assim, em obediência à decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, o KGV recebeu ofício determinando a devolução da posição/classificação e os pontos relativos à prova em questão ao piloto Pedro Cardoso, pois a penalidade foi anulada.
Sendo o que nos cumpria informar, o KGV fica a disposição para qualquer esclarecimento com relação ao quanto ocorrido.
Atenciosamente
KGV