Para a equipe Claudinho Racing, o desempenho de Matheus Jacques no playoff decisivo da Copa São Paulo da Granja Viana ficou muito abaixo do esperado.
Após sagrar-se vice-campeão Sul-Americano na categoria Pré-Junior, Jacques iniciou a fase decisiva do campeonato da Granja Viana com grande expectativa. No entanto, um 10º lugar na primeira etapa e a 9ª posição na segunda atrapalharam em muito os planos do piloto de Cosmópolis em sagrar-se também campeão da temporada.
“Ser campeão do 1º turno foi recompensador, mas eu queria mesmo era o título da temporada. Com os problemas de motor que eu tive nas duas etapas do playoff, ficou muito difícil alcançar o Pietro Rimbano, que está em excelente fase e merece o título”, diz Jacques, referindo-se ao líder do campeonato na categoria Júnior Menor. “Minha meta agora é conseguir o vice-campeonato e vou me dedicar ao máximo para isso. Minha equipe inclusive já providenciou uma revisão completa nos meus motores e espero que na etapa final eu possa ter uma boa colocação para ganhar mais um troféu e conquistar o vice”, encerra o piloto.
A última etapa da Copa São Paulo da Granja Viana será no próximo sábado (13).