De volta ao principal palco da competição, o Kartódromo Internacional da Granja Viana, a Copa São Paulo recebeu a 8ª etapa do campeonato no último sábado (10). Após o sucesso da etapa anterior em Interlagos, 150 pilotos compareceram para mais um final de semana repleto de baterias.
Nas categorias com provas únicas, ambas realizadas no período da manhã, Danilo Dirani ficou com a vitória na Shifter e Edu Abrantes venceu na Executive. No Kart Adaptado, na parte da tarde, o troféu de campeão da etapa ficou com Paulo Galvão.
Na Rotax DD2, vitórias de Rubens Barrichello nas duas baterias, ambas com Yuri Alves na segunda posição. Outra categoria que teve duas vitórias do mesmo competidor foi a Iame Tag, ambas vencidas por Fernando Meira.
Pela Micro Max, a disputa foi protagonizada por Gabriel Gomez e Pedro Aizza. Pedro faturou a bateria que abriu o sábado de provas, com seu adversário completando em segundo. Na segunda corrida, Gomez foi quem levou a melhor com uma larga vantagem de 5s4 na frente de Aizza.
Na Cadete, João Vitor venceu a primeira bateria após largar na pole position. Rafael Câmara faturou a segunda prova. Apesar do quarto lugar na prova final, João Vítor assegurou o seu lugar no degrau mais alto do pódio.
A disputa na Mirim foi intensa entre Enrico Martins e Emmo Fittipaldi. As duas baterias foram vencidas por Enrico, mas ambas com Emmo em seu encalço. O filho do bicampeão mundial de Fórmula 1 chegou 0s2 atrás do vencedor nas duas baterias.
O troféu de campeão na Mini Max ficou com Matheus Morgatto. O piloto da RR Racing Team venceu a primeira bateria e completou a prova final na segunda posição, o que lhe rendeu a posição de honra no pódio pela terceira vez consecutiva no campeonato. A segunda bateria foi vencida por João Barcelos.
Na Júnior Max, mais uma etapa dominada por Marcel Coletta. O campeão brasileiro de Sudam Júnior faturou as duas baterias do sábado, ambas com mais de três segundos de vantagem para o segundo colocado.
A Rotax Max/Masters contou com três baterias no final de semana. A primeira, realizada ainda na sexta-feira, assim como a segunda, esta realizada no sábado, tiveram vitórias de João Cunha. A terceira e última bateria foi vencida por Lucas Sousa, com João fechando em segundo no kart 24.
Terminando o sábado de disputas na Copa São Paulo, a Pró-500 teve a equipe Arte 57 vencendo a bateria 1 e a MV Racing, segunda colocada na corrida inicial, vencendo a disputa que fechou o dia, contando com o piloto Caio Collet, que foi terceiro colocado no Mundial de Kart disputado no mês passado na Itália.
Após o fechamento da oitava etapa da Copa SP, os karts do Parolin Challenge aceleraram na Granja Viana. A equipe CPKA faturou as duas baterias ao terminar as duas horas de prova com a primeira colocação.
A nona e penúltima etapa da Copa São Paulo KGV acontece em 31 de outubro, novamente no Kartódromo da Granja Viana.