publicidade
30/08/2011 14:53

Pedro Cardoso saiu da Granja com vantagem ampliada na Super Cadete. Diferença pode aumentar

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Pedro Cardoso


A fase decisiva da Copa São Paulo começou de forma bastante positiva para o brasiliense Pedro Cardoso (Omnicom | CCE Info | Lexmark | Sabiá Racing | Kart Mini | RBC). A 1ª etapa dos playoffs decisivos foi disputada no último sábado (27) no Kartódromo Granja Viana e Cardoso competiu em duas categorias – em uma delas apenas em sua segunda participação.

Cardoso, que fizera ótima campanha na fase classificatória, chegou à Granja Viana como líder neste início de decisão. Na tomada de tempos o tráfego intenso acabou atrapalhando o piloto da Sabiá Racing e, “enrolado “ que ficou entre os demais competidores, Cardoso não obteve mais que o 9º lugar no grid de largada.

No entanto, o jovem piloto fez uma bela prova de recuperação e terminou a corrida em 2º, a pouco mais de 7 décimos atrás do primeiro colocado. O resultado permitiu a Pedro Cardoso manter a liderança e, mais do que isso, abrir vantagem na tabela de pontos da fase de playoffs na Granja Viana. O piloto, que antes da etapa tinha cinco pontos de frente, agora, de forma ainda extraoficial, aumentou sua diferença para oito.

Já na Júnior Menor, onde o piloto Omnicom | CCE Info | Lexmark | Sabiá Racing | Kart Mini | RBC fez apenas sua segunda corrida, ele terminou em 18º após um acidente que envolveu vários karts ainda na largada. Pedro Cardoso foi envolvido neste acidente e, com o kart bastante avariado, não desistiu da prova para poder ganhar ritmo na nova categoria.

“Foi um bom sábado na Super Cadete, afinal o Pedro chegou como líder e saiu com esta liderança confirmada e ampliada”, avalia o preparador Claudio Dantas, o Sabiá. “E esta diferença poderá aumentar mais um pouco, depende do resultado da vistoria que será realizada na FASP”, avisa Dantas.

Nesta vistoria os técnicos deverão verificar o peso do pistão do motor utilizado pelo piloto vencedor da etapa. Nas verificações iniciais, feitas ainda na pista, o peso do pistão estaria abaixo do que o regulamento exige. Segundo Sabiá, o fabricante do motor teria trocado de fornecedor, que por sua vez teria enviado pistões mais leves. “O fabricante disse que avisou os preparadores, mas entendo que apenas isso não autoriza o uso deste pistão mais leve. O que autoriza é o adendo à ficha de homologação do motor, emitido pela CBA. Apenas após a divulgação desta modificação na ficha é que se poderia usar”, salienta o experiente preparador.

Confira como ficou a pontuação extraoficial da Super Cadete:
1 Pedro Cardoso – 245 pontos
2 Murilo Della Colleta – 237
3 João Pedro Guim – 234
4 João Vitor Rosate – 226
5 Luiz Felipe Branquinho – 225
6 Yanni Fontana – 217
7 Felipe Drugovich – 217
8 Gregory Diegues – 215
9 Lucas Anuzza – 210
10 Juan Crespi Neto – 202

  • 31/08/2011 12:59 Mauricio Diegues

    Esperamos que o resultado da vistoria seja feito com clareza e transparência que seja feita divulgação oficial sobre o resultado e que seja exposto a todos. Há muitas dúvidas de irregularidades com relação aos motores da super cadete, temos profissionais sérios que cuidam dos motores e profissionais que parecem se aproveitar das irregularidades para iludir pais e pilotos, este tipo de "profissional" não pode mais ficar entre nós, os pais lutam sempre pela corrida limpa e honesta e não admitimos ROUBO de quem quer que seja. Aguardamos com grande expectativa pelo resultado que poderá mostrar a honestidade ou a desonestidade, esperamos que os organizadores e FASP sejam justos e busquem sempre a honestidade.