Foram 10 corridas em oito meses que culminaram em uma grande conquista. Com a vitória deste sábado (22), a terceira no campeonato, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), Pedro Cardoso sagrou-se campeão da Copa São Paulo na categoria Super Cadete. O título, que veio com uma etapa de antecedência, foi a coroação do trabalho árduo de toda a temporada.
"Esse foi o campeonato mais longo e duro que disputamos, em que os melhores pilotos participaram, e em uma pista que é uma das mais adequadas para corridas. Tudo isso faz com que a Copa São Paulo seja um dos mais importantes torneios do Brasil e foi a competição a que nos dedicamos mais e estivemos focados durante todo o ano. Pude evoluir bastante a cada etapa e estou muito feliz com essa conquista", comemorou Pedro Cardoso.
O piloto de Brasília ainda ressaltou o apoio da equipe Sabiá Racing, liderada pelo preparador Claudio Dantas ‘Sabiá’. “A equipe representa muito para nós, dependemos completamente deles. Aqui temos o melhor ambiente possível, é como uma família mesmo. O Sabiá é meu mentor no esporte, e todos os mecânicos também se dedicaram muito para isso. Não é a toa que neste ano a equipe conquistou tantos títulos, em várias categorias, desde Graduados até Super Cadete”, acrescentou o piloto, que está na equipe há três anos.
Largando da segunda posição, Pedro fez uma corrida consistente, e assumiu a primeira posição logo na segunda volta. Com calma e estratégia, o piloto conduziu o kart número 43 à vitória, com quase três segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Felipe Drugovich. “Foi uma bela corrida, e fiquei muito satisfeito com o resultado”, concluiu Pedro.
Agora, o piloto inicia a preparação para o SKUSA, um dos principais campeonatos do kartismo mundial, que será disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 13 e 20 de novembro.
Confira o resultado da 10ª etapa da Copa São Paulo na Super Cadete:
1º - Pedro Cardoso
2º - Felipe Drugovich
3º - Yanni Fontana
4º - Juan Crespi Neto
5º - Luiz Felipe Branquinho
6º - João Vitor
7º - Gregory Diegues
8º - Gabriel Lopes
9º - Lucas Anuzza
10º - João Pedro Correa
Classificação do campeonato:
1º - Pedro Cardoso – 285 pontos
2º - Felipe Drugovich – 264
3º - Luiz Felipe Branquinho – 262
* Considerando os descartes. O vice-campeonato ainda não está definido.