publicidade
23/04/2012 16:32

Pedro Cardoso voltou ao Brasil e competiu em duas categorias na 3ª rodada

Fonte: Eversports


Foto: Ken Johnson

Pedro Cardoso (dir.) no pódio nos Estados Unidos


O início da temporada 2012 para o piloto Pedro Cardoso foi no exterior. O brasiliense participou de cinco etapas do Florida Winter Tour, um dos principais campeonatos de kart dos Estados Unidos, onde conquistou o título da categoria Rotax Mini Max. Na última semana, ele também venceu a primeira etapa do SouthEast Rotax Challenge, em Nova Orleans. Agora, de volta ao Brasil, Pedro (CCE Info | Omnicom | Visuplac | Nossalog) competiu em duas categorias da terceira etapa da Copa São Paul, disputada neste sábado (21), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, São Paulo.

Nos Estados Unidos, Pedro corre na categoria Rotax MiniMax, para pilotos de até 13 anos, porém, no regulamento no Brasil, só é permitido a participação de pilotos que tenham até 12 anos, então, ele compete na Rotax Junior. Largando da última posição - o motor não chegou a tempo para participarem dos treinos livres e da classificação -, Pedro envolveu-se em um acidente na primeira volta e rodou. Mas o piloto logo recuperou a distância e ultrapassou seus adversários para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Após a prova, um protesto foi feito, e o brasiliense foi penalizado em 10 segundos, ficando assim com o terceiro lugar.

"Foi uma corrida bem agitada, em que consegui colocar um ritmo muito bom, mesmo sem ter participado dos treinos e largando de trás. Como tive que fazer muitas ultrapassagens, aconteceram dois toques normais de corrida, mas a organização não julgou assim. Temos de aceitar a decisão, mas não concordamos", explicou o piloto de 13 anos.

Apesar de ter perdido as duas primeiras etapas do ano, por conflitarem com competições nos Estados Unidos, Pedro buscará o título da categoria, que vale vaga para o Mundial de Rotax. "Foram escolhas que tivemos de fazer. Mas vamos correr atrás, e buscar bons resultados para brigar pelo título e garantir a vaga no Mundial, no fim do ano", comentou. Em 2011, ele foi campeão da Copa São Paulo, na categoria Super Cadete.

O brasiliense ainda participou da prova da Junior Menor, saindo da quarta posição, mas, quando tentou desviar de um piloto que cometeu um erro, o motor do kart apagou e ele teve de abandonar a disputa. "Estou me readaptando ao equipamento, sem embreagem, que é diferente do Rotax com que tenho corrido nesta temporada. Mesmo assim, consegui andar no ritmo dos ponteiros, com uma performance muito boa. Foi uma pena", concluiu Pedro, que corre na equipe Sabiá Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!