publicidade
16/11/2015 17:19

Pernambucano Kiko Porto conquistou pódios e o vice-campeonato na Rotax Mini Max

Fonte: KM Comunicação | Kako Marques


Foto: Cris Reis

Kiko Porto


No primeiro ano na categoria Rotax Mini Max da Copa São Paulo, o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF) garantiu o vice-campeonato da temporada com um 3º e um 5ª lugar nas duas baterias que encerraram o campeonato. As provas foram disputadas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo.

Na primeira prova Kiko Porto largou em 2º, mas foi muito pressionado no início e chegou a cair para a 5ª posição. No decorrer da prova, conseguiu se recuperar e no final brigou pela liderança da prova. Na última volta estava em 1º, mas não conseguiu segurar a pressão de Rafael Câmara, que assumiu a ponta e trouxe com ele o piloto João Barcelos. Assim, Porto cruzou a linha de chegada em terceiro lugar.

Na prova 2 da etapa, com as primeiras sete posições invertidas, o piloto de Pernambuco largou em 5º, mas foi tocado nas primeiras voltas e caiu para a 10ª colocação. Em uma excelente corrida de recuperação, Kiko Porto veio escalando o pelotão e chegou a ocupar o 3º lugar, mas já estava a 2 segundos dos dois primeiros colocados. Seu kart perdeu rendimento e acabou sendo ultrapassado duas vezes, terminando na mesma posição que largou, em 5º.

Com esses resultados e contando com os descartes, Kiko Porto somou pontos suficientes para garantir o vice-campeonato da temporada 2015 da Copa São Paulo Granja Viana. “Hoje foi um dia que não foi muito bom na pista. Tive que me recuperar nas duas provas, mas valeu pelo resultado no campeonato. Não dava mais para alcançar o Matheus, que nem disputou a corrida na nossa categoria. Estou muito feliz por esse vice”, comemorou Kiko Porto logo após os resultados.

O campeão por antecipação da categoria Mini Max foi o piloto Matheus Morgatto, que neste sábado decidiu disputar uma categoria acima, a Júnior Max.

A Copa São Paulo acabou para Kiko Porto, mas a temporada ainda não. No próximo dia o piloto de 12 anos tem pela frente a última etapa do Campeonato Pernambucano. Já com o título estadual na categoria Júnior Menor garantido por antecipação, o objetivo nesta prova será quebrar o recorde de vitórias numa só temporada, recorde que ele já igualou na etapa passada, com sete vitórias no ano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!