publicidade
12/08/2009 14:46

Piloto libanês terminou em 4º na Mirim

Fonte: Motorbiz - Ricardo Fávaro


Foto: Ricardo Fávaro

Rubens Bouchabke


É incomum ver pilotos estrangeiros correndo em provas de campeonatos regionais brasileiros, em especial quando o piloto vem de um país tão distante como o Líbano. Mas no último sábado (8), no Kartódromo Internacional Granja Viana, o pequeno Rubens Bouchabke, de apenas oito anos, disputou a sexta etapa do maior certame do país.

O piloto libanês tem nacionalidade brasileira, mas reside com a família em seu país de origem, e desde o ano passado faz algumas viagens ao Brasil para disputar provas por aqui. Foi o caso do GP Brasil de 2008, quando o piloto obteve a quarta colocação na classificação final.

Bouchabke não conhecia o seletivo traçado da Granja Viana e teve apenas alguns dias de treinos livres para se adaptar, o que não foi um problema, já que o piloto tem extrema facilidade em “pegar a mão” das pistas onde corre e teve o importante apoio do preparador Claudinho, da Claudinho Racing.

Na tomada de tempos do sábado, Bouchabke obteve a quarta melhor marca, mas recebeu um acréscimo de tempo por não ter realizado a prova anterior e, portanto, utilizar pneus novos. Os três décimos de segundo acrescidos o colocaram na sexta colocação no grid de largada.

Após o alinhamento dos karts no grid, a bandeirada foi dada sem a execução da volta de apresentação, o que gerou confusão entre os pilotos. Nesse momento, Rubens foi superado por um adversário, caindo para sétimo.

Em grande recuperação, retomou três posições e fazia tempos de voltas muito bons, mas a distância para os líderes já era grande e não houve como recuperar o tempo perdido nas ultrapassagens. Assim, Bouchabke finalizou em quarto lugar, com grande vantagem para o quinto colocado.

“Ficamos muito felizes com o desempenho do Rubens nessa prova” vibrou Imad Bouchabke, pai do piloto, e complementou “É muito importante para ele correr aqui no Brasil. Em nosso país não existe uma categoria para a idade dele, temos apenas um grupo de três pilotos que correm, mas com autorização especial. No Brasil ele pode desenvolver o talento que tem, disputando com pilotos muito bons e grids cheios.”

O próximo desafio do libanês em pistas brasileiras será em Itu, interior de São Paulo, onde participará da quinta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart, que será realizada no dia 16 deste mês.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!