publicidade
27/02/2013 09:42

Pilotos da Moderfast promoveram ação social na 1ª etapa da Copa São Paulo

Fonte: Doc Press


Foto: Divulgação

Os pilotos da equipe Moderfast foram fotografados no encerramento da 1ª etapa da Copa São Paulo de Kart, no Kartódromo Granja Viana, com bigodes, o “Mustache”. A iniciativa, lançada na cidade de Melbourne, na Austrália, visa conscientizar o público masculino para cuidar da saúde e, principalmente, do câncer de próstata. No Brasil, a doença é a segunda mais comum entre os homens, só atrás do câncer de pele. Todos os anos são 60 mil novos casos e cerca de 13 mil mortes.

No treino classificatório, a boa surpresa ficou com o kart 455, pilotado por Leandro Braghin e Bruno Luchetti, que marcaram o quarto tempo. Os outros karts da equipe ficaram em posições intermediárias, sendo que alguns, como o kart 55 de Caê Coelho, tiveram até que trocar o motor para a corrida.

Já na corrida as coisas não saíram conforme o planejado. O kart 855, estreante, pilotado por Roberto ‘Bob’ Martinez e Luiz Arruda, teve problemas logo na largada. No estilo Le Mans, eles acabaram tocando outro kart e entortando a barra de direção. “Tive que ir para o box na primeira volta e perdemos muito tempo”, explica Luiz Arruda, que juntamente com o companheiro terminou na 22ª posição na Geral e na 8ª na categoria Light, para os iniciantes.

O kart 255, pilotado por Adriano Arruda e Adriano Griecco também não teve sorte. Largando em 17º lugar, a dupla vinha ganhando várias posições, quando Arruda acabou se envolvendo em uma batida causada por outros dois pilotos. Arruda rapidamente levou o kart para o box, mas perdeu tempo demais e várias posições. Ao assumir o kart, Griecco vinha em um ritmo forte, mas acabou perdendo o controle do kart em uma disputa e batendo contra uma barreira de pneus, o que encerrou a prova da dupla.

O kart 355 pilotado por Marcel Magalhães e Pablo Broc também sofreu com um acidente. Pablo vinha muito bem, entre os ponteiros da categoria Light até entregar o kart para o parceiro. Logo na relargada, Marcel se envolveu em um acidente que o fez perder diversas posições. A dupla terminou a prova na 16ª colocação.

O kart 455 vinha em uma excelente prova. Leandro Braghin completou sua parte na corrida e entregou o kart para o parceiro. Aí, por duas vezes, a mangueira de combustível se soltou, obrigando Bruno a parar na pista, sair do kart e recolocá-la. “Perdemos diversas voltas. Mas vínhamos num bom ritmo e largamos bem. Estamos no caminho certo”, completa Bruno Luchetti.

Já Caê Coelho fez uma boa largada e vinha ganhando algumas posições. Mas após sua parada a quebra do cubo da roda traseira o impediu de continuar na prova.

Após investir na pré-temporada, a equipe Moderfast esperava melhores resultados na primeira etapa de 2013. “Não foi um começo fácil. Pela dedicação que tivemos, esperávamos pelos menos alguns pilotos no pódio. Mas vamos continuar firmes para a segunda etapa”, avisa Eduardo Furlaneto, piloto da Moderfast que atuou como chefe de equipe nas 500 Milhas no ano passado, e também nesta primeira etapa de 2013.

Paulo Martinelli, que até o ano passado dividia o kart com Adriano Arruda, está agora na categoria Rotax DD2, com o kart 755. Na primeira prova de 2013, Paulo conseguiu um quarto lugar, garantindo o primeiro troféu da temporada para a Moderfast.

A próxima etapa da Copa São Paulo será realizada no dia 16 de março. A equipe Moderfast conta com as empresas UNS, Graal, TNT, Difference Group, Stilo, AllTV, Original da Granja, Avant Garde, Outback, PCR, PlayTV e Bolsa de Pilotos como patrocinadoras.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!