publicidade
28/09/2010 08:16

Primeira da decisão foi recheada de problemas para João Gonçalves

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


A Copa São Paulo de Kart Granja Viana teve, no último sábado (25), a 8ª etapa da temporada 2010. Foi a primeira das três corridas que compõe o chamado Playoff da competição, no qual apenas os dez primeiros colocados de cada categoria após a 7ª etapa estão na disputa pelo título.

Para o paulista João Gonçalves (TNT/ Kart Mini/ AMF) a etapa acabou com resultados muito abaixo do esperado. Na categoria Super F4, que ele liderava desde o início do ano e tinha como pior resultado um segundo lugar, uma quebra de motor provocou o abandono da corrida e a perda de pontos importantes na luta pelo título.

Com problemas já na tomada de tempos, João ficou com o terceiro lugar no grid de largada. Na corrida conseguiu assumir a segunda posição ainda na primeira volta, mas voltou a ser ultrapassado e estava na disputa entre os quatro primeiros quando teve de abandonar com problemas no propulsor.

"A corrida estava bem difícil porque meu kart não tinha força nas saídas de curva, então os outros pilotos chegavam muito rápido. Estava fazendo de tudo para defender minha posição quando o motor quebrou de vez, no final da reta dos boxes, quando eu estava freando para contornar a curva", contou João Gonçalves. "A situação no campeonato agora fica complicada, mas não completamente perdida. Vou partir para vencer as duas últimas etapas e estar na briga pelo título", apontou o piloto.

O resultado da categoria embolou a tabela de pontos. Yuri Alves, vencedor no último sábado, assumiu a liderança com 245 pontos, nove a mais que Nelsinho Stanisci, vice-líder agora. A terceira posição tem três pilotos empatados: Bruno Miloni, Oscar Alves e André Salmoria com 226 pontos. João Gonçalves aparece na sequência com 225.

Apesar das dificuldades no começo da etapa, João ainda garantiu um pódio na categoria Shifter Kart - dos karts com marcha mais rápidos do país. Mesmo sem o equilíbrio ideal do equipamento, ele sustentou a quarta posição durante toda a corrida e assumiu o terceiro posto depois da bandeirada, quando o tocantinense Felipe Fraga foi punido por estar abaixo do peso mínimo exigido para a categoria.

Com a terceira posição na prova, João se manteve entre os três melhores do campeonato na Shifter, 13 pontos atrás dos irmãos Danilo e Dennis Dirani, que estão empatados na liderança do campeonato.

"Na Shifter meu problema era exatamente o contrário da Super F4. Se na primeira faltava tração para o kart, na Shifter eu tinha que tomar cuidado para não destracionar nas saídas de curva. Como a pista mudou muito de quinta para sábado, por causa da chuva na sexta-feira, acabei não encontrando o acerto ideal do kart", comentou o piloto.

A decisão do título da Copa São Paulo de Kart Granja Viana ainda tem duas corridas a serem disputadas. A próxima está marcada para o dia 23 de outubro.

Confira abaixo como está a classificação do campeonato:
Super F4
1- Yuri Alves, 245 pontos
2- Nelsinho Stanisci, 234
3- Bruno Miloni, 226
4- Oscar Alves, 226
5- André Salmoria, 226
6- João Gonçalves, 225
7- Eduardo Abrantes, 220
8- Leonardo Mendes, 214
9- Renato Rios, 209
10- André Matinha, 207

Shifter Kart
1- Danilo Dirani, 245 pontos
2- Dennis Dirani, 245
3- João Gonçalves, 232
4- Bruno Leon, 220
5- Renato Russo, 219
6- Michel Aboissa, 214
7- Felipe Fraga, 212
8- Rui Loiola, 212
9- João Jardim, 209
10- Paulo Carcasci, 208

  • Não há comentários cadastrados até o momento!