A temporada 2010 do kart chegou com uma novidade e a categoria Graduados viveu no último sábado (6) o primeiro momento do ano em que os pilotos puderam escolher entre quatro marcas de motores diferentes: Iame Parilla MY, PPK Raptor, KTT Jimenez e Vortex.
E a vitória nesta corrida ficou com o carioca André Nicastro, que voltava a competir na Graduados e que utilizou-se do motor Iame Parilla MY.
Nicastro foi sempre bastante rápido nos treinos e largou em segundo lugar no grid. Mesmo usando a limitação eletrônica recomendada pelo fabricante – que não permite que o motor ultrapasse os 16.500 rpm – Nicastro foi o vencedor da prova.
A fábrica, segundo Marcello Ventre, distribuidor dos motores no Brasil, “prega” que o ideal é utilizar este limitador, já que tal medida faz com que a durabilidade do motor e sua vida útil aumentem ainda mais. E, mesmo com um regime de giros menor, o Iame Parilla MY não perdeu sua competitividade, o que se comprova pela vitória de Nicastro, que aceitou a idéia de usar o limitador e viu sua atitude recompensada.