publicidade
10/03/2010 15:49

Primeira vitória depois do novo regulamento de motores é do Iame Parilla MY

Fonte: Kart Gaúcho - Erno Drehmer



A temporada 2010 do kart chegou com uma novidade e a categoria Graduados viveu no último sábado (6) o primeiro momento do ano em que os pilotos puderam escolher entre quatro marcas de motores diferentes: Iame Parilla MY, PPK Raptor, KTT Jimenez e Vortex.

E a vitória nesta corrida ficou com o carioca André Nicastro, que voltava a competir na Graduados e que utilizou-se do motor Iame Parilla MY.

Nicastro foi sempre bastante rápido nos treinos e largou em segundo lugar no grid. Mesmo usando a limitação eletrônica recomendada pelo fabricante – que não permite que o motor ultrapasse os 16.500 rpm – Nicastro foi o vencedor da prova.

A fábrica, segundo Marcello Ventre, distribuidor dos motores no Brasil, “prega” que o ideal é utilizar este limitador, já que tal medida faz com que a durabilidade do motor e sua vida útil aumentem ainda mais. E, mesmo com um regime de giros menor, o Iame Parilla MY não perdeu sua competitividade, o que se comprova pela vitória de Nicastro, que aceitou a idéia de usar o limitador e viu sua atitude recompensada.

  • 11/03/2010 14:31 Anderson Moraes

    Interessantíssima esta matéria. Todos sabem que o Nicastro é um piloto EXCEPCIONAL e que, por isso, o cara frequentemente tem apresentado performances acima da média. É um profissional do Kart e pronto.Eu só queria que alguém me explicasse como um motor com limitador de giros poderia ser tão rápido que um sem limitação. Tem algum segredo? Isso é realmente possível? Pilotos comuns seriam capazes de conseguir performance semelhante com e sem limitador?Eu ficaria agradecido se alguém pudesse dar uma explicação técnica aqui ou por e-mail para o fato. Muitos pilotos estão aguardando os resultados das primeiras provas para adquirir seus equipamentos e uma explicação técnica sobre o assunto seria bastante pertinente.Att.Anderson Moraesmoraes@silcom.com.br