A quarta etapa da Copa São Paulo Granja Viana aconteceu neste final de semana juntamente com a abertura do Torneio de Inverno, que em três etapas irá indicar seus campeões para a decisão da Copa SP em 26 de novembro, neste que é o primeiro campeonato organizado pela Liga Paulista de Automobilismo (LPA).
As baterias começaram na sexta-feira com as provas do Super Kart Brasil. Na Graduados, Marcel Della Coletta escreveu mais uma vez seu nome na história do kartismo nacional: venceu a segunda bateria e levou seu sétimo título de SKB, recorde da competição. Com isso, também manteve o histórico de vencer baterias em todas as etapas da Copa SP neste ano. A primeira corrida da Graduados teve o triunfo de Olin Galli.
Na Mirim e na Júnior, as vitórias foram duplas. Felipe Falk venceu as duas baterias e ficou com o título da Mirim, enquanto Pedro Lopes faturou as duas provas da Júnior. O SKB ainda teve o título de João Victor Camargo na Cadete. O piloto do kart 110 venceu a corrida 2 e a primeira bateria teve vitória de Gabriel Gomez.
No sábado, o dia de competições foi iniciado com a Shifter, corrida com 24 pilotos no grid. A vitória foi de Rafael Suzuki, piloto da Stock Car. Na sequência, também no formato de apenas uma prova, Fábio Figueiredo venceu na Executive com a boa margem de 5s6 para Oscar Alves, segundo colocado.
Nas baterias Rotax, o único a vencer duas baterias foi Rubens Barrichello, que ganhou ambas na Rotax DD2. Na Micro Max, Matheus Ferreira venceu a corrida 1, enquanto Antonella Bassani triunfou na prova 2. Daniel Murakami terminou em segundo nas duas baterias e foi quem mais pontuou na categoria.
Pela Mini Max, Felipe Bartz conquistou a primeira bateria e Rafael Câmara levou a segunda prova. Na Júnior Max, triunfos de Rafael Reis e Guilherme Peixoto. O equilíbrio da Rotax continuou na Max/ Masters: João Rosate venceu a corrida 1 e Victor Mafra fechou a segunda prova com a vitória.
A abertura do Torneio de Inverno ainda teve a Stock 125, prova de 55 minutos de duração e que possui troca de pilotos. A dupla L. Marcelli e Ruben Carrapatoso cruzou na frente ao final das 58 voltas e levou o título. Por fim, na Pró-500, categoria com karts carenados, a equipe Arte 57 venceu a primeira bateria com o kart número 2. A corrida final teve vitória da equipe Mega com o kart número 45 após completarem 32 voltas.
A próxima etapa da Copa São Paulo Granja Viana acontece em 18 de junho também no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia. Será a segunda etapa do Torneio de Inverno.