publicidade
30/09/2010 09:24

Problemas com embreagem causaram abadono de João Gonçalves na Super F4

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


A descoberta da real causa do abandono do paulista João Gonçalves na prova da categoria Super F4 durante a primeira etapa dos playoffs da Granja Viana, realizada no último fim de semana no circuito localizado em Cotia, na Grande São Paulo, deixou o piloto confiante na retomada dos bons resultados nas duas corridas que restam para o encerramento da temporada.

Líder isolado da categoria na fase de classificação, João foi pego pela falta de sorte no último fim de semana, justamente na etapa que marcou o início dos playoffs da temporada. Tranqüilo na liderança da competição na fase de classificação, ele viu sua vantagem para os líderes diminuir com a chegada do turno final, e acabou despencando para a sexta posição na tabela depois de encerrada a primeira das três corridas do playoff.

"Faltou sorte no último fim de semana, mas agora sabemos exatamente o que aconteceu. Tivemos um problema de embreagem, que por estar muito presa ocasionava a perda de potência nas saídas de curvas e, posteriormente, fez com que o motor parasse de girar momentaneamente na freada depois da reta dos boxes. A roda ficou bloqueada e, por causa disso, perdi o controle do kart e acabei batendo no piloto que estava na minha frente. Achávamos que podia ter acontecido algo com o motor, mas agora tudo ficou explicado depois de uma análise mais detalhada", comentou o piloto.

Tendo de volta o pleno funcionamento do motor que rendeu a ele quatro vitórias e sete pódios na primeira fase da temporada, João Gonçalves espera reencontrar o caminho das vitórias a partir do próximo dia 23 de outubro, quando será realizada a penúltima etapa da temporada.

"Nos playoffs é preciso fazer de tudo para evitar um abandono, e agora vamos ter que correr atrás do prejuízo. Tivemos provavelmente o melhor equipamento do início do campeonato, e vamos apostar nessa união de nossa equipe para retomarmos o caminho do pódio. Ainda acredito no título", encerrou o tricampeão brasileiro de kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!