O paulista Leonardo Jafet, uma das revelações do kartismo no ano de 2010, voltou a ter problemas mecânicos em seu kart, desta vez na etapa de encerramento da Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Competindo pela categoria Shifter Júnior, Jafet ocupava a terceira colocação no certame e ainda tinha chances matemáticas de conquistar o título da categoria.
Mas a sorte não estava ao lado do piloto nessa etapa, e já na tomada de tempos o kart não rendeu o que deveria. “Acho que havia algum problema no carburador, o kart não estava bom”, disse ele após o treino classificatório.
Largando do sexto posto no grid, atrás dos adversários diretos Jonathan Louis e André Pedralli, o paulista esperava fazer uma boa largada e ganhar posições. Nesse momento, entretanto, mais um problema surgiu. Um defeito no cabo da embreagem fez com que ele não largasse para a volta de apresentação, caindo para a última posição no grid.
Mesmo com os problemas mecânicos e largando do 12º posto, Jafet ainda completou a prova em oitavo lugar e finalizou o certame na quarta colocação. “Ficou longe do que eu esperava, mas isso faz parte do automobilismo. Agora é pensar na temporada 2011”, conformou-se o piloto.
Leonardo Jafet parte agora para o desafio de buscar patrocínios para a próxima temporada, quando deve ter suas primeiras experiências com carros de fórmula, enquanto ainda permanece no kartismo.
Confira a classificação final da Copa São Paulo de Kart Granja Viana na categoria Shifter Júnior:
1º - Jonathan Louis – 286 pontos
2º - André Pedrali – 286
3º - Guilherme Salas – 262
4º - Leonardo Jafet – 255
5º - Maurício Junior – 236
6º - Felipe Ferraretto – 234
7º - Matheus Sucena – 230
8º - Lukas Moraes – 229
9º - Raphael Raucci – 218
10º - Victor Franzoni - 206