publicidade
31/10/2012 16:42

Problemas no motor tiraram chances de Lukas Moraes brigar pelo vice na Shifter Graduados

Fonte: Motorbiz


Foto: Planet Kart Images

Lukas Moraes


O paulista Lukas Moraes chegou à décima e última prova da Copa São Paulo Granja Viana, realizada no sábado passado (27) na terceira colocação, 13 pontos atrás do vice-líder Bruno Grigatti, e com chances de terminar com o vice-campeonato da categoria Shifter Graduado, que utiliza karts com marchas.

Consciente de que não tinha o melhor equipamento entre os principais adversários, Lukas esperava fazer uma corrida pensando no campeonato, terminar entre os cinco primeiros e, com isso, ao menos manter a terceira colocação ao final da competição. “Terceiro lugar é um bom resultado para um ano em que fizemos um intenso trabalho de desenvolvimento no chassi Mega Kart para a categoria Shifter”, comentava o piloto antes da prova.

Mas as pretensões de Lukas duraram apenas três voltas. Após uma boa largada, onde o piloto pulou da sexta para a quarta colocação, o motor começou a falhar e Lukas abandonou, deixando de marcar pontos na etapa. “Ainda não sabemos o que aconteceu, o motor começou a apagar, não pude fazer nada”, lamentou.

No decorrer da prova o então líder Bruno Grigatti também abandonou, não marcando pontos na etapa. Isso significa que, caso Lukas tivesse completado a prova até a quarta colocação, conquistaria o vice-campeonato. “É frustrante, se não fosse a quebra eu certamente teria permanecido na briga com os pilotos que disputaram o terceiro lugar até o final. É bem provável que chegasse em terceiro ou quarto, o que seria suficiente para o vice-campeonato. Mas são coisas de corrida, agora é pensar em 2013”, finaliza.

O projeto do piloto para a próxima temporada ainda inclui o kartismo, onde pretende seguir competindo pela categoria Shifter, mas tem foco na estreia no automobilismo. Lukas busca apoios e já começou a preparação para o ingresso na Fórmula Renault 2.0, pela série ALPS. Os primeiros treinos, realizados este mês na Itália, mostraram um futuro promissor, já que o piloto adaptou-se muito bem e foi o mais rápido da pista nos dois dias de testes livres.

Confira os cinco primeiros colocados na categoria Shifter Graduado da Copa São Paulo Granja Viana:
1) Danilo Dirani – 287 pontos
2) Bruno Grigatti – 259
3) Guilherme Salas – 257
4) Dennis Dirani – 247
5) Lukas Moraes - 246

  • Não há comentários cadastrados até o momento!