publicidade
25/10/2011 08:47

Profissionalismo levou Sérgio Sette Câmara ao sexto lugar na Júnior Menor

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Luiz Pinheiro

Sérgio Sette Câmara


A vida e os compromissos de um atleta às vezes nos fazem esquecer o ser humano que está ali se dedicando ao máximo a uma atividade esportiva. Neste final de semana o adolescente piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/ ALE Combustíveis / Tear Têxtil/ Autokorea – Hyundai), da categoria Júnior Menor, disputou na cidade de Cotia, na grande São Paulo, a décima etapa da Copa São Paulo de Kart. A prova aconteceu no Kartódromo Granja Viana e contou com a participação de cerca de 200 pilotos.

Vindo de uma sequência de várias corridas, Sette Câmara acabara de ganhar o título de Bi-Campeão da Copa Brasil e, depois de três dias em Belo Horizonte, já se preparava na quinta-feira (20) para viajar à São Paulo onde, no final de semana, disputaria a décima etapa da Copa São Paulo de Kart. Porém, vítima de uma crise virótica, o piloto passou mal no aeroporto de Confins, chegou a ser atendido por médicos do aeroporto e voltou à Belo Horizonte, impedido de embarcar.

Ainda debilitado, mas um pouco melhor, Sette Câmara seguiu então na sexta-feira para a Granja, para tentar treinar um pouco e participar da corrida. Com alimentação restrita e melhorando lentamente, o piloto pouco conseguiu treinar, mas sentia-se melhor e, assim, decidiu esperar pelo sábado para ver se conseguiria participar da corrida. No final da tarde de sexta-feira ele participou da tomada de tempos e ficou com o nono tempo.

No sábado, dia 22, o piloto acordou se sentindo bem e partiu para o kartódromo com o objetivo principal de terminar a corrida. Com um equipamento bem acertado, Serginho conseguiu fazer uma bela corrida de recuperação. Fez algumas ultrapassagens e, ao final das 14 voltas, recebeu a bandeirada na sexta posição. Bruno Bertoncello, do Rio Grande do Sul, venceu a corrida.

“Passei bastante mal durante este semana e, em alguns momentos, achei inclusive que não conseguiria correr. Mas, com o passar dos dias eu fui melhorando e, no sábado, para a corrida, já estava realmente me sentindo bem. Meu kart estava muito bem acertado, o motor tinha um rendimento legal, mas, como eu comentei, me classifiquei na nona posição, não consegui chegar nos líderes. De todo modo, foi uma corrida proveitosa e, no mês que vem, teremos ainda a última etapa para tentar mais uma vitória”, explicou o piloto de 13 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!