publicidade
16/11/2011 18:51

Quebra da palheta atrapalhou estreia de Gabriel Paturle na Super Cadete

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Gabriel Paturle


Neste sábado (12) foi encerrada a edição 2011 da Copa São Paulo de Kart. Assim como as todas as etapas a corrida deste sábado, a 11ª do ano foi disputada no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP), e contou com a presença de mais de 200 competidores.

Tendo tido nesta temporada a sua primeira participação nas principais competições do país, o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2 | Techspeed), que correu o ano inteiro pela classe Cadete, utilizou esta corrida para ter o seu primeiro contato oficial com a categoria Super Cadete. Utilizando o mesmo chassi da categoria anterior, mas com um motor bem mais potente, esta classe é o passo normal para um piloto dar prosseguimento ao seu desenvolvimento.

Assim, após ter treinado por alguns dias na cidade de Registro, interior de São Paulo, o piloto chegou animado para esta competição. Tendo apresentado um bom desempenho nos treinos livres, a equipe Quake2 e o piloto acharam por bem fazer a estreia já nesta rodada para que Gabriel, de uma vez, pudesse se acostumar ao às disputas mais velozes e mais acirradas.

Atrapalhado em sua volta rápida da tomada de tempos, Gabriel teve de partir do final do pelotão para a prova. Após uma boa largada ele partiu para cima de seus adversários e, com três voltas, já havia ganhado quatro posições quando, de repente, seu kart começou a falhar. Sem saber o que estava acontecendo, até porque não tinha experiência quase nenhuma com o equipamento, o piloto manteve-se na pista até o final, mas com tempos bem mais lentos que o dos concorrentes. Ao final, quando chegou no parque fechado, a equipe constatou uma quebra na palheta de admissão do motor como a causa das falhas na pista.

“Foi uma pena ter quebrado esta peça. O Zé Bolão, chefe da equipe, falou que acontece muito. Eu queria ter ficado andando com os meninos lá na frente. Meus tempos nos treinos foram bons e eu acho que poderia ter disputado melhor. Mas, de todo jeito, valeu”, encerrou o piloto de 11 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!